Vegan: Uma alternativa de vida saudável | Pplware Kids

Vegan: Uma alternativa de vida saudável

Ser vegan é uma alternativa saudável no que diz respeito à alimentação, e é também, cada vez mais, um estilo de vida.



Os animais ficam de fora

De uma forma superficial, vegan é quem exclui da sua alimentação tudo o que provêm de origem animal. Carne, peixe, ovos, leite e seus derivados, mel, bem como tudo o que tenha na sua composição algo que seja de origem animal.

Mas, também inclui o estilo de vida, um verdadeiro vegan não só não se alimenta de produtos de origem animal como também opta por um estilo de vida em relação ao que veste, calça, e adquire que não tenha a ver com animais, de origem animal ou testado em animais.

A iniciação à “vida vegan” nem sempre é fácil

Quando foi habituado a comer de tudo e tem uma família que não adotou esse estilo de vida pode ser um pouco difícil o inicio, mas a variedade de alimentos é muita e, hoje em dia, de fácil aquisição.

Importante mesmo é não esquecer que, ao serem retirados das refeições os alimentos de origem animal, passa a ser igualmente necessário manter o nível de nutrientes, proteínas e vitaminas. Há que fazer uma combinação de vegetais, frutas, leguminosas, de modo a não perder energia.

Sapatos de vários materiais tais como fibra de folha de ananás

Todo o vestuário e calçado fabricados com pele de animais, tais como produtos ou cosméticos com ingredientes ou testados em animais são excluídos da vida de um vegan. Também é contra a exploração animal, como é o caso das touradas e dos circos que exibem animais.

Em Portugal já começam a ser conhecidas algumas marcas e lojas de produtos vegan. Outra forma de adquirir esses produtos são as lojas on-line.

A NAE (“nenhuma exploração animal”) é um exemplo disso. É uma marca portuguesa com filosofia vegan. Dedicada ao calçado, não utiliza qualquer produto de origem animal e também não produz em locais de exploração humana.

Feito de materiais alternativos ao couro, ecológicos e amigos do ambiente, já lançaram no mercado algumas variedades como cortiça, garrafas de plástico recicladas, pneus velhos reciclados, borracha natural, entre outros. Na sua última coleção a marca surpreendeu com dois modelos de ténis feitos a partir de fibras da folha de ananás.

Alternativas on-line:

Para quem não quer ser radical e mudar totalmente o seu estilo de vida pode apenas tirar dicas. Mesmo não sendo vegan há uma grande variedade de produtos relativos a este lifestyle que por vezes nos atraem e fazem sentido adotar.

Arquivado na categoria: Saúde


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×