Windows 8.1: Ativa o slideshow de fotografias no Ecrã de Bloqueio | Pplware Kids

Windows 8.1: Ativa o slideshow de fotografias no Ecrã de Bloqueio

Olá amigos! Tudo bem?
Depois de termos anunciado o lançamento do Windows 8.1, temos vindo a dar-vos algumas pequenas dicas para aprimorarem este sistema operativo ao vosso gosto como, por exemplo, abrir a vista de aplicações em vez do Ecrã Iniciar . Hoje, para dar continuidade a essas dicas, vamos ensinar-vos a ativar um slideshow de fotografias no Ecrã de Bloqueio!

slideshow00


O procedimento de ativação é muito simples. Começas por abrir a barra de charme e depois clicando em Definições.

slideshow01

Agora, clica em Alterar definições do PC.

slideshow02

Na janela que se abriu, clica em PC e dispositivos.

slideshow03

Agora, confirma de estás no ecrã Ecrã de bloqueio.

slideshow04

 

Para ativares o slideshow no ecrã de bloqueio, tens que selecionar a opção que está logo abaixo das imagens de fundo.

slideshow05

 

Depois de ativares, vais ver que te vão ser mostradas novas opções que anteriormente estavam ocultas.

slideshow06

 

Com estas opções, podes selecionar uma ou mais pastas com imagens para serem apresentadas clicando em Adicionar uma pasta.

Podes escolher se vais incluir pastas de Imagens da Câmara do teu PC e do OneDrive (novo nome do SkyDrive). Como as imagens têm vários tamanhos, podes ainda selecionar a opção Usar apenas as imagens que melhor se ajustam ao meu ecrã.

Se estiveres a utilizar um portátil recomendo-te a deixar a opção reproduzir uma apresentação de diapositivos estando ligado à bateria desligada de forma a que quando estás a utilizar bateria, o teu portátil seja mais economizador quando está no ecrã de bloqueio.

Existe ainda a opção que te permite mostrar o ecrã de bloqueio em vez de desativar o ecrã quando o PC está inativo. Como última opção podes ainda escolher se queres que o slideshow pare ao fim de algum tempo ou não.

Se tens um tablet com Windows 8.1, esta opção pode ser utilizada de forma a poderes ter uma moldura digital. Um tablet dois-em-um.

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.