VirtualBox – Vamos instalar o Ubuntu 13.10 [Parte II] | Pplware Kids

VirtualBox – Vamos instalar o Ubuntu 13.10 [Parte II]

Olá amigos! Tudo bem?

Atualmente, existem diversos Sistemas Operativos e, muitos de nós devemos ter curiosidade de os experimentar. Para tal não é preciso andar a formatar o computador ou em dual-boot (dois sistemas operativos instalados lado a lado). Em vez disso, virtualizamos. O VirtualBox é um software capaz de proceder à virtualização de vários sistemas operativos e, já te explicámos como instalar, aqui!

Dando continuação ao tutorial sobre a instalação do Ubuntu 13.10, hoje vamos finalmente fazer a instalação propriamente dita. Aqui vamos nós!

vb_ubuntu13.10_01


Vamos abrir o VirtualBox e, desta vez, selecionamos a máquina virtual e clicamos em Iniciar, como podes ver na imagem.

ubuntu01

 

Quando a máquina começar a trabalhar, vai-te pedir um CD ou algum dispositivo de armazenamento que contenha  os dados. Lembras-te daquela imagem .iso que descarregamos da última vez? É agora que ela entra em ação!

Clica no ícone ao lado do menu drop down e navega até à .iso, selecionando-a.

ubuntu02

 

Esperando um pouco, o Ubuntu deverá apresentar esta tela, onde deves selecionar a linguagem e clicar em Instalar o Ubuntu.

ubuntu03

 

Agora, caso estejas ligado à Internet seleciona as duas opções e Continua.

ubuntu04

Por agora não vamos entrar em muitos detalhes, por isso seleciona a primeira opção que apaga tudo o que está na máquina virtual e instala o Ubuntu.

ubuntu05

 

Seleciona a tua localização…

ubuntu06

 

…e o teu teclado…
ubuntu07

 

…criando agora o teu usuário…

ubuntu08

 

…finalmente escolhendo se queres criar uma conta Ubuntu One ou entrar ou, simplesmente passar à frente…

Ubuntu One é um sistema de armazenamento na nuvem.

ubuntu09

Agora só te resta esperar que a instalação seja concluída.

Quando a instalação estiver concluída, vai a Dispositivos -> Dispositivos de CD/DVD -> Remover disco do drive virtual para que a máquina não volte a iniciar a partir da imagem .iso.

ubuntu10

Agora, basta Reinicializar a máquina através do menu Máquina.

ubuntu11

 

E já está. Agora deves ter o Ubuntu a funcionar plenamente na máquina virtual. Explora!

Num próximo tutorial… hmm… surpresa!!!

Dúvidas?


Download: Escolhe a versão

Homepage: Ubuntu

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.