SearchMyFiles – Encontra ficheiros duplicados… | Pplware Kids

SearchMyFiles – Encontra ficheiros duplicados…

…no teu computador!

Os nossos computadores são autênticos repositórios de ficheiros: documentos, fotografias, músicas, programas, dentro de muitas outras coisas. Por vezes, esta vastidão de ficheiros torna-se confusa e acabamos por ter ficheiros iguais no computador mas com nomes diferentes.

Isto ajuda a que tenhamos menos espaço livre e o nosso computador esteja mais desorganizado, tornando-se lenta a procura por ficheiros. A pequena aplicação SearchMyFiles está cá para nos ajudar.

SearchMyFiles - Encontra ficheiros duplicados...


Esta pequena aplicação é gratuita, muito leve e não precisa de qualquer instalação. Além da funcionalidade para encontrar ficheiros duplicados, tem ainda outras boas funcionalidades que podem ser exploradas.

O programa pode ser descarregado aqui em forma de ficheiro comprimido zip. De seguida, basta extrairmos o ficheiro descarregado e encontraremos cerca de quatro ficheiros.

Tem em atenção que deves descarregar a versão para a arquitetura correta do teu computador: se é de 32bits ou de 64bits. Não sabes ver? Aprende aqui.

SearchMyFiles01

Ao abrires o ficheiro executável (.exe) irás ver uma janela semelhante à anterior. Nela, podes clicar em Search mode e escolher Duplicates Search.

Onde diz Base Folders tens que colocar as pastas que queres inserir na procura. Podes colocar mais do que uma. Onde está Excluded Folders, deves colocar as pastas a excluir.

Por exemplo, queres incluir a pasta “D/Imagens” mas não queres incluir a “D/Imagens/Wallpapers”, para isso colocas a segunda nas Excluded Folders.

Para uma simples procura de duplicados, não necessitas de configurar mais nada, bastando agora clicar em Start Search.

SearchMyFiles02

Depois da procura ter sido efetuada, vais receber uma lista com os ficheiros duplicados e com os originais. Aqui, podes selecionar qual dos dois (ou mais) queres eliminar. Para selecionar múltiplos ficheiros, podes fazer como no explorador do Windows: CTRL + Ficheiro.


Homepage: SearchMyFiles

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.