Qual é a versão do Windows que estou usando? | Pplware Kids

Qual é a versão do Windows que estou a usar?

Olá amigos, como estão?
Muitos de vós devem estar a utilizar o Windows, por isso, eu hoje vou-vos ensinar a ver qual é a versão que estás a utilizar e alguns detalhes sobre o teu computador, como o processador, a memória RAM disponível e a arquitetura do Sistema, 64 ou 32 bits.

Neste tutorial estou a utilizar o Windows 8.1 Pro Preview em Inglês, mas eu irei escrever a tradução aproximada entre parênteses. Como tu és muito esperto, eu sei que vais perceber!

img_ver.win01


Passo a Passo

Passo 1

Windows 8 -> Abre a Charm Bar (Barra de Charmes) e depois clica em Settings (Configurações) e depois Control Panel (Painel de Controlo).

Windows 7 -> Abre o Start Menu (Menu Iniciar) e clica em Control Panel (Painel de Controlo).

img_ver.win02

Passo 2

Dentro do Painel de Controlo clica em View by (Ver por) e seleciona Category (Categoria).

img_ver.win03

Passo 3

Agora clica na categoria System and Security (Sistema e Segurança).

img_ver.win04

Passo 4

Dentro desta categoria vai agora a System (Sistema).

img_ver.win05

Passo 5

Dentro de System (Sistema) podes encontrar a versão do teu sistema operativo, o processador e qual a sua frequência máxima, a memória RAM instalada e a disponível. A arquitetura do sistema também pode ser aqui encontrada (32 bits ou 64 bits) e também aparecem outros detalhes.

img_ver.win06

Espero que te tenha ajudado e agora que já sabes ver a versão do teu sistema operacional e a arquitetura, já não te vais enganar quando fores instalar um programa!

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×