Queres testar se és bom a escrever no teclado? | Pplware Kids

Queres testar se és bom a escrever no teclado?

Saber usar um computador não se limita a saber navegar na Internet ou a configurar o Windows. É também saber usar os seus periféricos e outros componentes.

O teclado é uma das partes mais importantes desses periféricos, pois permite que coloquem dentro do computador o texto que precisam.

Hoje vamos mostrar-vos um serviço que permite que testem as vossas capacidades de usar o teclado e a vossa velocidade de escrita.

10fastfingers_1


Usar um teclado de forma correcta não é só carregar nas teclas e introduzir o texto. É preciso saber escrever da forma correcta, usando todos os dedos e ambas as mãos.

Existem vários tipos de teclados, como a Marisa mostrou num artigo aqui na semana passada. O teclado mais usado, e que a maioria das pessoas adopta, é o QWERTY

Mas a ideia que hoje vos propomos é que melhorem a utilização do vosso teclado e que aumentem o número de palavras que conseguem escrever por minuto, sem que dêem erros ou que falhem palavras.

Para isso vamos usar um serviço da Internet que dá aos utilizadores a hipótese de testarem as suas capacidades de escrita com o teclado.

O 10FastFingers é o site que podem usar e que vos dá essa possibilidade. Vão ter de escrever as palavra que vos vão ser mostradas durante um minuto.

10fastfingers_2

Depois de passado o minuto de escrita vão poder ver os resultados do vosso teste de escrita, para que possam comparar com outros resultados vossos ou com os vossos amigos.

Se quiserem, e tiverem páginas web, o 10FastFingers disponibiliza forma de colocarem esses testes numa página para mostrarem aos vossos amigos. Caso tenham acesso a uma das muitas redes sociais existentes, podem também partilhar aí os vossos resultados.

10fastfingers_3

O 10FastFingers, para além dos testes de escrita, permite ainda que façam exercícios para melhorarem a vossa utilização do teclado, ao vosso ritmo e com a vossa calma.

O que o 10FastFingers tem de diferente de alguns serviços iguais que existem na Internet é que pode ser usado em Português, com os caracteres e com as nossas palavras, que vocês entendem!

A minha pontuação está nas imagens, quem consegue fazer melhor que eu?

Partilhem os vossos resultados e vamos ver quem ganha!


Homepage: 10FastFingers

Arquivado na categoria: O meu computador


4 Comentários

  1. O meu recorde pessoal é de 64PPM, não estou a brincar, e não falhei nenhuma.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×