Para que servem as teclas [Alt] e [Alt Gr] dos teclados? | Pplware Kids

Para que servem as teclas [Alt] e [Alt Gr] dos teclados?

Atualmente, existem vários tipos de teclados, mais conhecidos por disposições de teclados. O mais utilizado atualmente é o teclado QWERTY que, provavelmente estás a utilizar.

Apesar de existirem inúmeras disposições de teclado, existem teclas que estão sempre presentes como é o caso das teclas [Alt] e [Alt Gr]. Apesar de sempre disponíveis, sabes para que servem?

alt


Estas duas teclas, encontram-se, normalmente, uma do lado esquerdo da barra de espaço e outra do lado direito. Vamos então começar a explicação falando da tecla Alt.

[Alt]

A abreviatura “alt” significa “alternar” e esta tecla foi concebida para permitir o acesso a diversas opções suplementares a um programa ou janela aberta.

Existem muitos exemplos do uso desta tecla. O próprio Windows utiliza-a para diversas ações como, por exemplo, o conhecido atalho [Alt] + [F4] que permite fechar a janela atual.

[Alt Gr]

Esta tecla permite a utilização do terceiro símbolo das teclas – o que, normalmente, aparece no canto inferior direito – e algumas opções adicionais em diversos programas.


Apesar de não ser um “gigante tutorial”, o conhecimento nunca é demais e esta curiosidade pode aumentar o vosso leque de conhecimentos. Uma grande quantidade de pequenas curiosidades formam cultura e conhecimento.

Arquivado na categoria: O meu computador


0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sistemático: Edição 1618 - 25/09/2014 - CECOM - […] – Para que servem as teclas [Alt] e [Alt Gr] dos teclados? Saiba visitando o endereço […]

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×