Como Desinstalar uma Aplicação no teu Windows | Pplware Kids

Como Desinstalar uma Aplicação no teu Windows

Hoje vamos dar seguimento ao artigo onde começamos a melhorar a velocidade do nosso computador, lembras-te?

Além de removermos alguns serviços do arranque, podemos também limpar programas que instalamos e já não são necessários, isso liberta espaço e torna o computador mais rápido.

Então hoje vamos aprender a remover do nosso Windows programas que já não precisamos.

imagem_desinstalar00_small


Muitas vezes, e sabes que isso é verdade, instalamos programas que nem sabemos para o que serve. São demos de jogos, são aplicações que vimos na net e pensamos que seriam interessantes. Com o tempo temos tanta coisa instalada e a pesar no sistema operativo. O computador fica lento com tanto “lixo” que lá metemos sabias?

Vamos remover aplicações de forma segura.

 

Passo 1

Vamos ao Menu Iniciar

Clica no botão Menu Iniciar para abrir as opções

Clica no botão Menu Iniciar para abrir as opções

 

Passo 2

Agora, clica no menu Painel de Controlo

Clica nessa opção apontada para abrir um leque de opções

 

Passo 3

Abriu-se uma janela muito importante, onde existem ferramentas que gerem, de forma muito particular, cada local do nosso Windows. Mas nós queremos agora só um local, o Desinstalar um programa.

Na categoria Programas tens a opção Desinstalar um programa

Toma em atenção que a tua janela pode não aparecer assim, repara que no canto superior direito tens lá Ver por: Categoria, mas tens outras opções, escolhe por categoria. Para o que queremos hoje é mais fácil.

 

Passo 4

Com a janela Desinstalar ou alterar um programa aberta, repara na quantidade de programas que tens instalados. Faz uma pesquisa por todos que aí tens.

Podes organizar por ordem alfabética

Sugiro que uses o teu rato e nas linhas verticais das colunas, arrastes para aumentar essa janela, para veres bem a data em que os programas foram instalados, isso poderá ajudar-te a perceber se são válidos ou não e se podes ou não desinstalar do teu computador.

Além disso, tens mais informação, como por exemplo, quem “fabricou” esse programa, às vezes dá jeito saber.

Vê aqui também a versão, até podes ver na página do programa se tens as versões actualizadas

 

Passo 5

Depois de identificares qual ou quais os programas que podes desinstalar, selecciona um e clica em cima, onde diz Desinstalar/alterar.

Podes também dar dois cliques que vai também resulta

O sistema irá perguntar, por uma questão de segurança, até porque poderias ter dado dois cliques sem querer, se é mesmo essa a tua vontade, a de desinstalar aquela aplicação. Como é a tua vontade de a ver dali para fora, clica no botão Sim.

Confirma a intenção de remover a aplicação do teu sistema

 

Passo 6

Terminado o processo, até porque vais ver que depois de uns segundos a aplicação estará removida, esta dará um aviso…

Processo concluído, a aplicação foi removida com sucesso

…mas podes continuar a remover outras, até achares que está tudo limpo de aplicações que já não precisas.

Se não tiveres certezas, se houver alguma que não saibas para que serve, tens duas hipóteses: ou procuras na net o seu significado e utilidade ou deixas estar.

Depois de feito este serviço reinicia o teu Windows, para ele limpar alguns ficheiros temporários deixados pelas aplicações que removeste.

E pronto. Está concluído mais um pequeno passo para uma grande acção, a acção de limpeza e aumento da performance do teu computador. A seguir vou-te mostrar como limpar outros locais e afinar o teu Windows.

Até lá, diverte-te e boa informática.

Já sabes, se tiveres alguma dúvida ou questão, deixa nos comentários para ver se conseguimos ajudar.

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.