KoduKup Europe – Mais uma iniciativa ligada à programação! | Pplware Kids

KoduKup Europe – Mais uma iniciativa ligada à programação!

Depois de vos termos falado sobre a primeira escola brasileira a ensinar programação e robótica a crianças, hoje trazemos mais uma iniciativa que promove o desenvolvimento e  programação que se chama KoduKup.

KoduKup Europe – Mais uma iniciativa ligada à programação!


A KODUKUP é uma competição organizada pela SchoolNet e pela Microsoft no âmbito do desenvolvimento de jogos. Nesta competição os alunos irão ser desafiados a criar os seus próprios jogos utilizando ferramentas da Kodu Game Lab.

Com estas ferramentas, os alunos podem  utilizar uma linguagem visual que é acessível para todas as crianças a partir dos 6 anos.

Depois da Kodu ter feito vários eventos nacionais bem-sucedidos, vai agora organizar um evento europeu que vai reunir professores e alunos de oito países diferentes.

As equipas formadas pelos alunos terão, no máximo, 4 elementos sendo que o trabalho em equipa é uma componente fundamental no processo pois os alunos poderão trocar ideias, conviver uns com os outros e divertirem-se.

Este evento irá estar aberto a 8 países que são: Bélgica, Estónia,  Finlândia, Grécia, Lituânia, Noruega, Portugal e o Reino Unido. Os professores destes países estão todos convidados a participar neste projeto bastando inscrever-se aqui. Os candidatos a alunos devem ter entre 6 e 16 anos.

As inscrições estão abertas até dia 15 de setembro e podem obter mais informações sobre este projeto no site oficial do mesmo.

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×