Escola brasileira de programação e robótica para crianças | Pplware Kids

Escola brasileira de programação e robótica para crianças

O Brasil já conta com uma escola de programação e robótica para crianças. É a primeira no país e já tem sete turmas. Esta escola tem um lema “aprender se divertindo” e o dia-a-dia das crianças nesta escola é bem diferente do dia-a-dia numa escola tradicional.

Escola brasileira de programação e robótica para crianças


São muitas surpresas que as crianças que aqui estudam trazem: umas têm uma criatividade surpreendente, outras têm um espírito empreendedor imenso, etc.

A escola está localizada na zona sul de São Paulo e está disponível para crianças a partir dos sete anos de idade. Um dos objetivos desta escola é tornar os alunos criadores e não apenas consumidores.

O curso oferecido por esta escola tem a duração de quatro anos e conta com desenvolvimento de programas, jogos e peque nos robôs. Como o Inglês é muito importante atualmente, esta escola também o ensina.

Inicialmente as crianças começam a programar de uma forma visual sendo que o primeiro objetivo é compreender a lógica e depois sim, passar a uma fase mais avançada.

Depois desta parte, as crianças aprendem os princípios da robótica além de aprenderem a criar jogos mais avançados em três dimensões.

Este projeto é inédito e único no Brasil pois é inovador e inspirador. Alguns países (e pessoas) também já se haviam pronunciado acerca da importância da programação desde crianças, como Bill GatesMark Zuckerberg e o presidente dos EUA, Barack Obama.

O que acham deste novo projeto que ajuda os mais novos a iniciarem-se no mundo da programação?

Arquivado na categoria: Curiosidades


2 Comentários

  1. Ideia brilhante :), podiam era fazer o mesmo em Portugal.

    • André, não fique iludido, o Brasil é só São Paulo, o resto do país é esquecido por seus governantes. Tudo se concentra em São Paulo e mais nada. Tem estados amargando de fome e sede porque não existe nem água potável.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×