Nova ponte de vidro na China, a 180 metros do chão, já rachou
Uma extensa ponte de vidro a 180 metros do chão foi inaugurada no final do mês de Setembro na China e… já rachou!
É considerada a ponte do heróis, são 300 metros de comprimento a 180 metros do chão de uma ponte construída em vidro. Só ver as fotos causa vertigens, quanto mais ir a passar nela e ouvir o vidro a rachar!
O final do mês de Setembro foi inaugurada aquela que se pretendia que fosse uma nova e assustadora atracção, na verdade, uma atracção só mesmo para os mais corajoso.
A ponte fica localizada no Geopaque Shiniuzhai em Hunan, tem um comprimento de 300 metros e fica a 180 metros de altura do solo e é construída em vidro, 25 vezes mais forte que o vidro de uma janela comum.
Esta ponte é resultado do trabalho de 11 engenheiros que a projectaram a partir de uma ponte em madeira, já existente no local. Se antes já era um ponte assustadora, agora em vidro, só mesmo para verdadeiro aventureiros.
Era espectável que esta ponte fosse, a partir da sua inauguração, um sucesso entre os turistas da região não fosse ela já estar interdita devido a uma racha que surgiu numa das placas.
Durante a travessia da ponte, uma turista afirmou ter ouvido um barulho e, ao olhar para baixo, reparou que a ponte estava a rachar. Um porta-voz do parque declarou que a mesma surgiu depois de um turista ter deixado cair uma caneca de aço, tendo causado danos apenas numa das 3 camadas de vidro da ponte.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.