Hackaball: A bola que ensina as crianças a programar! | Pplware Kids

Hackaball: A bola que ensina as crianças a programar!

A bola é, sem dúdvca, um dos brinquedos quase essenciais para uma criança, sejam meninos ou meninas. Mas… já que estamos numa era tecnológica, porque não usar esse brinquedo para as ensinar mais sobre tecnologia?

Assim nasceu a HackaBall… a bola que ensina as crianças a programar!

Hackaball-4

Trata-se de um brinquedo simples, tal como podemos ver nas imagens que se seguem… é uma pequena bola de silicone que pode ser jogada em casa, na rua, nos parques, etc.

Mas… esta bola tem uma pequena grande diferença… ensina as crianças a programar!

COMO?

Dentro de cada uma destas Hackaball, encontra-se um microcomputador, luzes LED e vários sensores como acelerómetro, áudio, microfone e um chip de vibração.

Assim que a criança abre a caixa… começam as aulas de programação! Vem em forma de kit, com as peças separadas, para que a criança as encaixe até montar o brinquedo.

Hackaball-2

Ao se jogar com a Hackaball, o microcomputador envia sinais para uma app gratuita para iOS. A criança é livre de criar os seus próprios jogos, baseando-se em conceitos básicos de lógica da programação, tais como os condicionantes: “Se… logo…”

Exemplo de jogo

Ninguém pode deixar a bola cair. Se ela cair (basta sentir o chão), pisca uma luz vermelha e emite um som.

Hackaball-1

Basta agora juntar toda a criatividade das crianças e, assim, junta-se o útil ao agradável, ou seja, crianças que brincam junto com os amigos ao mesmo tempo que aprendem sobre jogos, lógica e programação.

Hackaball-7

O projeto da Hackaball encontra-se, para já, no Kickstarter, para conseguir financiamento, e foi desenvolvido através de uma parceria entre MAP e Made by Many.

Vejam aqui o vídeo:

ver no youtube

Para já tem um preço de encomenda de 99€ e tem uma previsão de entrega para dezembro deste ano.

Mais informações | Hackaball

Arquivado na categoria: Curiosidades, Jogos, Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×