Melhores imagens do Espaço da semana
A National Geogrpahic publicou recentemente algumas das melhores imagens do espaço da semana passada. São apenas cinco imagens, mas conseguem mostrar-nos como o Espaço é belo e, também, como nós somos capazes de alterar o mundo.
A imagem acima mostra-nos o nascer do sol do lado oeste dos Estados Unidos da América, capturado pelo astronauta Scott Kelly a partir da Estação Espacial Internacional (ISS) dia 10 de agosto. A Estação Espacial Internacional orbita a Terra a cada 93 minutos. Então, cada membro da tripulação vê 16 nascer e pôr do sol por dia.
O Observatório Solar Dinâmico da NASA capturou um “arco”, à esquerda, a formar-se acima de uma região ativa com radiação ultravioleta extrema. Estes pontos brilhantes são produzidos por iões de ferro e podem chegar a milhões de graus centígrados.
Um “escudo” para o telescópio James Webb da NASA está a ser criado na Califórnia. Composta por cinco camadas prateadas, maior que um campo de ténis e também é composta por diversos aparelhos sensitivos à radiação infravermelha.
A primavera começa a descobrir no hemisfério norte de Marte, começando a mostrar-se diversos fluxos de materiais pela superfície (linhas escuras, canto inferior direito). Estes “canais” escuros no Valles Marineris são tão consistentes como líquidos.
Finalmente, temos uma imagem capturada pela sonda Rosetta. O cometa 67P largando um pouco de “vapor” à medida que se aproxima do periélio. Astrónomos calcularam a velocidade a que estes materiais saem do cometa, chegando à conclusão de que são expulsos a cercxa de 33 pés por segundo (~10 m/s).
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.