Kian Hamer: tem 11 anos e um QI superior a Einstein e Hawking
Kian Hamer é notícia pelo mundo depois de ter feito um teste de QI na Woodlands Academy, com os seus colegas de escola, cujos resultados foram de 162 pontos no teste de QI Cattell III B, que o coloca à frente de verdadeiros génios como Albert Einstein e Stephen Hawking.
Depois de ter feito um teste que QI, Kian Hamer recebeu uma carta a confirmar que aos 11 anos pertence ao grupo de pessoas mais inteligentes do mundo, por parte da Mensa.
A pontuação conseguida por Kian Hamer foi de 162 pontos, dois pontos a mais do que os génios Albert Einstein e Stephen Hawking, que se afirma que tenham 160 pontos de QI.
Sinto-me orgulhoso de ter conseguido tão boa pontuação e estou muito feliz por me juntar à Mensa. Sempre trabalho com todas as minhas forças em tudo o que faço e estou sempre pronto para um desafio
Referiu Kian Hamer ao Mirror
Mesmo com este QI, o rapaz quer brilhar no mundo do futebol: “quero ser jogador de futebol profissional quando for grande”, concluiu.
Read about Yr7 student Kian Hamer scoring top marks in his MENSA test! https://t.co/w7OoWNHYb2. More news about other MENSA success shortly!
— Woodlands Academy (@woodlandscov) 15 de março de 2016
O pai de Kian Hamer reconhece a inteligência do filho, mas não quer que ele seja considerado como génio.
É muito inteligente, mas não o vou começar a chamar de génio. Quero que mantenha os pés no chão
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.