Banerjee, um menino com preocupações sociais | Pplware Kids

Banerjee, um menino com preocupações sociais

A tecnologia como todos sabemos, tem ajudado milhares de pessoas tem todo o mundo, principalmente pessoas que tenham algum tipo de dificuldade, quer sejam dificuldades motoras, quer sejam dificuldades capacitativas.

E Banerjee deve ser um exemplo para milhares de jovens em todo mundo. Tem ideia do que este menino de 13 anos construiu?

Banerjee00


Banerjee é um jovem de 13 anos e apesar da sua tenra idade já mostra que tem consciência de alguns problemas que a sociedade atravessa. Neste caso, este jovem mostrou a sua preocupação com os milhares de pessoas em todo o mundo que sofrem de dificuldades visuais.

Com a ajuda e com a boa vontade de muitos amigos e familiares, principalmente a nível financeiro, este jovem criou uma impressora de braille de baixo custo, impressora esta que foi toda construída com peças de Lego e que tem um custo de 349,99 dólares, preço muito inferior aos 1000 dólares que são normalmente aplicados a este tipo de dispositivos. E desta forma nasceu a Braigo.

Mas como surgiu este projecto?

Braigo surgiu a partir de uma ideia para um projecto de ciência, em que o objectivo de Banerjee seria tornar esta tecnologia acessível para os deficientes visuais em todo o mundo. Depois de concluído o projecto, a apresentação oficial ocorreu na Casa Branca no decorrer do evento Maker Faire em Junho deste mesmo ano.

Banerjee01

No entanto, este projecto chamou a atenção de uma das maiores empresas de tecnologia a nível mundial, a Intel. Empresa que a partir deste momento decidiu apoiar este projecto, investindo assim uma grande quantidade de dinheiro na empresa de Banerjee, a Braigo Labs. Desta forma a Intel vai prover os fundos necessários para a criação de uma nova versão desta impressora, tendo a gigante americana apelidado mesmo este projecto como um projecto que pode fazer a diferença.

Desta forma, em conjunto com a gigante americana, Banerjee pretende desenvolver uma versão mais sofisticada deste dispositivo, impressora que será muito semelhante às tradicionais impressoras de jactos de tinta, sendo que este modelo já irá aceitar entrada de caracteres a partir de outros dispositivos conectados à mesma.

Sendo que o objectivo deste jovem menino de 13 anos, trazer esta tecnologia de forma acessível às mais de 50 milhões de pessoas cegas em todo o mundo.

Concluindo, a tecnologia é isto, a tecnologia não é só utilizada para lazer ou para fazer enriquecer as gigantes tecnológicas a nível mundial, pois a tecnologia tem este poder, tem o poder de fazer a diferença. E este iniciativa mostra isso mesmo e mostra também que ainda há pessoas, neste caso crianças que se preocupam com o estado social daqueles que mais necessitam.

 

Por Hugo Sousa para KIDS.PPLWARE.COM

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×