Veículo elétrico de emissões zero permite evitar engarrafamentos e navegar para o trabalho
Já não é a primeira tentativa, nem a segunda e muito menos será a última. A cidade de Paris é um caos em termos de trânsito e são muitos os que já pensaram em formas de resolver a sua vida para circular na capital de França.
A mais recente ideia, como exemplo real, é o Bubble. Este veículo no fundo é um carro aquático voador que pode tirar da estrada o condutor e levá-lo a um rio, mar ou lago para ir trabalhar. Vamos conhecer este “engenhoso” projeto.
A empresa francesa SeaBubbles fabricou uma espécie de táxi aquático. Um carro que pode ser barco, que não polui, é silencioso na sua deslocação e não cria ondas à sua passagem. A empresa testou o seu último protótipo num lago em Genebra no mês passado e está atualmente a realizar um teste de cinco semanas em Paris.
O conceito por trás desta empresa é, sobretudo, mudar o transporte reduzindo as emissões e acelerando as viagens. Segundo o fabricante, sair das estradas e fazer uma rota marítima poderia reduzir a metade as viagens diárias para o trabalho em algumas cidades. Por exemplo, a empresa estima que ir da Marina do Dubai até ao centro de Dubai levaria 43 minutos de carro, mas apenas 26 minutos neste carro/barco.
A empresa completou testes em Genebra este mês, e o The Bubble deve estar pronto para as primeiras reservas a partir do próximo mês. A empresa espera lançar o seu veículo em 50 cidades nos próximos cinco anos.
A SeaBubbles estreou pela primeira vez ano passado quando anunciou planos de navegar por Paris em meados de 2018. Agora, a empresa revelou detalhes sobre a sua nova linha, que inclui um sistema de atrelado e uma aplicação que mostrará aos utilizadores se um Bubble Tax pouparia tempo e permitiria que reservassem uma viagem.
O veículo foi projetado para reduzir ainda mais as emissões recorrendo à energia solar, eólica e hidroelétrica a possíveis para carregar as baterias entre viagens.
Este veículo eleva-se acima da água quando atinge os 7,5 km/h, o que elimina movimentos bruscos e aquela desconfortável sensação de oscilação que muitas vezes leva a que as pessoas enjoem. O Bubble tem capacidade para cinco pessoas, incluindo o condutor, embora logo possa haver uma versão autónoma no futuro.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.