Um pacote de aperitivos consegue bloquear o seu sinal de GPS | Pplware Kids

Um pacote de aperitivos consegue bloquear o seu sinal de GPS

Nem sempre é fácil enfrentar mais um dia de trabalho. Às vezes apetece ter uma folga a meio da semana. Mas arranjar uma desculpa, mentir, para faltar ao trabalho pode dar confusão e até dar direito a ser despedido.



Um dia de folga não merecido

Foi o que aconteceu a Tom Colella, um eletricista australiano de 60 anos. Colella, em vez de visitar os clientes a fim de prestar os seus serviços, como era suposto fazer, resolveu tirar um dia de folga para ir jogar golfe.

No seu trabalho, Colella tem de usar um aparelho que é controlado através de GPS. Dessa forma é difícil escapar ao trabalho, pois o patrão vai saber por onde andou ou se deixou o seu aparelho em casa, e rapidamente estaria a receber uma chamada a questiona-lo sobre isso.

Mas a sua vontade era tanta que resolveu arranjar uma solução para o seu problema. Se conseguisse arranjar uma forma dos seu PDA não ser detetado pelo sinal de GPS, tinha o seu problema resolvido.

Gaiola de Faraday feita com pacote de aperitivos

É aqui que entra um pacote de aperitivos. Daqueles pacotes normais, como os das batatas fritas. A parte interior deste tipo de embalagem é de um material semelhante ao alumínio, o que impede o sinal de GPS de chegar aos aparelhos e conseguir detetar onde estão.

Assim, formando uma Gaiola de Faraday, bloqueia o sinal quando o aparelho está protegido dentro do pacote. Até aqui tudo bateu certo, sem conseguir detetar onde se encontrava o PDA que Colella usa no trabalho, o seu patrão não iria saber por onde andava.

O que o denunciou foi a quantidade de trabalho que tinha para fazer. A sua ausência nos vários locais por onde devia ter passado foi notada, pois não havia registo do seu trabalho.

A folga, conseguida de forma enganosa, ficou-lhe cara! Apesar do seu PDA não ter sido detetado devido ao pacote de aperitivos, foi descoberto por não ter estado nos diversos sítios onde deveria estar a trabalhar. Isso fez com que lhe custasse o seu emprego.

Tal como diz o ditado, “mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo”.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×