Tradições de Natal pelo mundo fora | Pplware Kids

Tradições de Natal pelo mundo fora

Em Portugal reunimos a família à mesa, no dia 24 de dezembro, comemos bacalhau nas mais variadas formas, e no dia 25 a mesa fica novamente preenchida, desta vez com peru e outros pratos de carne, muitos doces, rabanadas, filhós e Bolo Rei.



Por todo o mundo as tradições variam de país para país

Para além da família reunida à mesa, em Portugal ainda existe a tradição da missa do galo. Depois da ceia de natal as famílias mais religiosas deslocam-se à igreja para assistir à missa do galo, que começa à meia-noite de dia 24 para 25 de dezembro.

Em França é tradição o Joyeux Noel!

No dia 25 de dezembro é dia da reconciliação do Natal. As pessoas vão até à casa de alguém com quem estejam chateadas para fazer as pazes. Parece estranho, mas é uma atitude muito positiva.

Na Catalunha o Bom Nadal

Aqui bem perto de nós, existe a tradição do Bom Nadal. Em algumas cidades, procuram um tronco oco que vai sendo cheio de doces ao longo do mês de dezembro. No dia 25, esse tronco é espancado com paus para que largue os doces que “comeu”.

Nos Estados Unidos uma lareira fria

Como várias são as casas que não têm lareira para acender no natal, criaram a tradição da lareira fria. Um canal de televisão transmite, durante 24 horas seguidas, a imagem de uma lareira acesa. Pode parecer estranho, mas a tradição já dura há mais de 40 anos.

Comemorações em países onde não domina a religião católica

Na China os cristãos decoram a sua casa com lanternas de papel, flores e árvores de natal. Apesar de tão distantes de nós, na China as crianças também têm o hábito de pendurar meias para receber os presentes de natal.

Na Índia, decoram plantas que são nativas do país como bananeiras e mangueiras. Também enfeitam a casa, com folhas de bananeira e lamparinas feitas de argila.

De uma forma ou de outra, com tradições um pouco mais estranhas em alguns países, por todo o mundo é comemorado o nascimento de Jesus. O que importa é que esta data serve para reunir a família e muitas vezes para esquecer pequenas diferenças. Feliz Natal!

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×