Tiangong-1 chega à Terra na Páscoa | Pplware Kids

Tiangong-1 chega à Terra na Páscoa

O tão esperado momento, em que a estação espacial Tiangong-1 chega à Terra, aponta para que seja este fim de semana, no máximo poderá acontecer na próxima segunda-feira.


Imagens de Tiangong foram captadas na Europa

As últimas previsões, feitas pelos especialistas, apontavam para que o embate final fosse entre 30 de março e 2 de abril, o que ao que parece, vai acabar por ser como previsto. É importante frisar, mais uma vez, que não são conhecidos quaisquer acidentes com acontecimentos do género, por isso nada há a recear.

O instituto alemão Fraunhofer FHR captou imagens da nave chinesa já bem perto do nosso planeta, mais propriamente a 270 quilómetros, nesta quinta-feira.

A estação espacial, à qual a Administração Espacial Nacional da China perdeu o controlo desde março do ano passado, como divulgamos anteriormente, está agora prestes a atingir a Terra. As imagens estão a ser divulgadas pela Agência Espacial Europeia.

As fotos, tiradas pelo sistema Tracking and Imaging Radar, um dos mais poderosos do mundo, mostram imagens onde se percebe com nitidez que são destroços da nave. As imagens já foram captadas na Alemanha, em França e em Espanha.

O mais provável é que os destroços caiam no mar

Desocupada desde 2013, a Tiangong-1 transporta no seu interior um químico corrosivo que é usado como combustível, mas a Agência Espacial Chinesa anunciou que não terá impactos negativos para o ambiente.

Embora continue sem se saber o local e a hora exata da sua queda, sabe-se que está a cair a um ritmo médio de 160 metros por dia e que isso acontecerá entre as latitudes 42,8ºN e 42,8ºS. Portugal, mais propriamente a zona norte do país, tal como o sul da Austrália, estão nas linhas de probabilidades da queda.

Apesar das várias probabilidades o mais provável de acontecer é que caia no oceano, pois a maior parte da superfície do nosso planeta é composta de água.

Como a curiosidade é muita, as agências espaciais avisam que, caso alguns destroços da nave caiam em terra, o melhor é que as pessoas não se aproximem pois pode haver algum perigo de envenenamento.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×