Realidade virtual ajuda a curar insónias
A realidade virtual tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Este tipo de entretenimento promete emoções fortes e visitas fantásticas. Mas, a outro nível, está também a suscitar procura, na ajuda da cura de algumas doenças. Vertigens, medo de fazer análises ou até de andar de avião são algumas das fobias que podem ser tratadas através da realidade virtual.
Agora, a juntar-se a estas está a chegar o Sana Sleep, um headset de realidade virtual para tratar das insónias.
Máscara Virtual
Muitas pessoas usam uma máscara para cobrir os olhos quando têm dificuldade em adormecer. Com base nesse conceito, a empresa Sana Health vai lançar para o mercado uma nova versão, totalmente tecnológica.
O Sana Sleep é uma máscara de realidade virtual muito confortável que utiliza uma série de estímulos sonoros e visuais que faz com que, em aproximadamente 10 minutos, a pessoa adormeça.
Insónia com os dias contados
A promessa é tentadora, uma vez que a insónia é uma doença que afeta muita gente e de várias faixas etárias. Através dos estímulos que liberta para o cérebro, esta máscara leva a pessoa a sentir-se relaxada e, facilmente, adormece. Mas as funções do Sana Sleep não terminam por aqui, também monitoriza o sono, avaliando assim se o período de descanso foi de qualidade ou não.
Numa primeira fase, esta máscara tecnológica, está a ser testada em atletas que precisam de descanso rápido e de qualidade. Mas tudo indica que, no segundo trimestre de 2018, o Sana Sleep passe a estar no mercado pelo preço aproximado de 360€.
Sana Sleep
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.