Novo ano é sinónimo de novos de preços | Pplware Kids

Novo ano é sinónimo de novos de preços

Agora que as celebrações do novo ano já passaram, é altura de começar a pôr em prática as metas que definiu para este ano de 2018. Possivelmente gostaria de poupar algum dinheiro, desse modo deixamos-lhe algumas atualizações de preços que vão ser feitas este ano.



Bens essenciais voltam a subir de preço

Leite, pão, azeite e ovos, entre outros bens essenciais vão aumentar de preço. O leite e o azeite, são alimentos que sofrem aumento de preço principalmente devido ao tempo seco.

O leite sofre assim um aumento de 5%;

O pão pode aumentar até 20%. Este aumento varia no tipo de pão e de zona para zona.

O azeite e os ovos podem sofrer um aumento bem perto dos 30%

Água, luz e gás com boas notícias

A água vai continuar com o preço que tem. O aumento do preço do gás será apenas para o terceiro trimestre do ano. Isto para os consumidores que estão no mercado regulado.

Quanto à eletricidade, para os consumidores domésticos, no mercado regulado, o valor a pagar vai diminuir. Apesar de quase não se dar por isso pois diminui apenas 0,2%, mas é melhor do que aumentar. Se está no mercado livre ainda nada foi dito acerca de acertos do novo ano.

Combustíveis e transportes

Os combustíveis vão subir no início do ano, mas é algo a que já nos habituámos a que aconteça em qualquer altura do ano, uma vez que foram tantas as oscilações de preços de gasóleo e gasolina nos últimos tempos.

Nos transportes, as alterações também não são muitas, apesar do aumento do preço dos combustíveis. Os bilhetes dos transportes aumentam em cerca de 2,5% no geral.

Os transportes fluviais e os comboios de percursos menores de 50 km terão um aumento de 2% no máximo. Quem tiver Lisboa Viva, 7 Colinas, Viva Viagem ou Andantes, continuará a pagar o mesmo.

Outros bens e serviços

O preço de alguns medicamentos vai baixar.

Os manuais escolares vão passar a ser gratuitos até ao 6º ano de escolaridade.

No que diz respeito às telecomunicações, NOS, NOWO e Vodafone não vão alterar os seus tarifários. Quem tem subscrito o serviço Meo também não vai ter grandes surpresas, apenas serão atualizados os tarifários pós-pagos.

O tabaco, principalmente as marcas mais baratas, vai aumentar em cerca de 2%.

Nos refrigerantes o imposto a pagar vai aumentar em 1,5%

Comprar carro também vai ser mais caro. O Imposto Único de Circulação (IUC) vai aumentar em 1,4%, e o Imposto sobre Veículos (ISV) vai ter uma subida, igualmente, de 1,4%.

Subsídios, Pensões e IRS

No subsídio de desemprego o corte de 10% que era feito após 180 dias, já não vai ser aplicado.

As pensões vão aumentar entre 1 e 1,5%

No IRS, devido ao desdobramento dos escalões, é possível que passe a pagar menos.

Contudo, a idade da reforma mais aumentar mais um pouquinho. Devido ao aumento da esperança média de vida, passando assim para os 66 anos e 4 meses.

Estes são alguns dos valores que vão mudar no novo ano que agora começa, teremos de nos ajustar a eles.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×