Mulher de 50 anos é alérgica à “eletricidade”
O corpo Humano é algo extremamente interessante e, também, complexo. Tão complexo que desvendar todos os seus mistérios é (quase) impossível. Há sempre algo mais a saber, algo mais a aprender, algo mais a conhecer.
O nosso corpo consegue-nos surpreender das mais diversas formas. Hoje trazemos um exemplo extremamente interessante: uma senhora de 50 anos tem alergia à radiação eletromagnética, o que, generalizando, quer dizer que tem alergia à eletricidade.
Jackie Lindsey tem apenas 50 anos e afirma ter Hipersensibilidade Eletromagnética (EHS) – doença não reconhecida pelos médicos do Reino Unido – e que, devido a isso, não pode estar exposta a redes WiFi e à maioria dos equipamentos eletrónicos.
Lindsey sai raramente à rua e, quando o faz, veste um fato completo, cinza, que esconde todo o corpo e a cara. Tal fato é capaz de repelir a radiação eletromagnética incidente. Os seus vizinhos dizem que a senhora, vestida com o tal fato, aparenta ser uma apicultora.
A mulher afirma que tem que utilizar esse fato por ser alérgica à eletricidade. Lindsey diagnosticou Hipersensibilidade Eletromagnética a si mesma e afirma que a utilização de Wi-Fi ou sinal de rede móvel perto dela pode causar um ataque ou algo similar.
Como resultado, Lindsey acabou por prescindir de todos os produtos eletrónicos na sua vida, “desligando-se da tecnologia”. Em casa, utiliza fósforos, velas e gás para cozinhar. Quando sai de casa utiliza um dispositivo para medir a corrente eletromagnética no ar.
Jackie levou uma vida normal até à 8 anos atrás. Nessa altura começou a sofrer de sintomas neurológicos – tonturas, dores nos olhos e dormência em suas mãos – mas nenhum médico conseguia encontrar uma explicação.
Então, Lindsey começou a sua própria investigação e, 3 anos depois, descobriu a EHS. A condição ainda não é reconhecida pelo corpo médico no Reino Unido, mas é considerada uma deficiência na Suécia.
Atualmente, Lindsey vive num bairro, como uma reclusa. Teve que vender a sua antiga casa geminada, pois podia “sentir” a eletricidade dos seus vizinhos.
Na melhor das hipóteses, Jackie afirma que consegue sair de casa e fazer compras durante 5 minutos sem ser afetada pela radiação eletromagnética que a rodeia.
Hoje a tecnologia é parte integrante das nossas vidas, um apêndice indispensável para a “sobrevivência diária”. A vida social é feita na sua maior parte através da internet, suplicamos pela generalização do wifi e pela introdução das redes 4G, 5G … Queremos controlar o mundo onde quer que estejamos ou para onde quer que vamos.
Resta saber qual o impacto que esta construção tecnológica terá na nossa saúde.
Toda a Verdade – Micro-Ondas, A Ameaça Invisível https://youtu.be/EeOR7Jgqx-M