Jacarés congelados nos EUA estão a voltar à sua vida normal | Pplware Kids

Jacarés congelados nos EUA estão a voltar à sua vida normal

Os jacarés do parque ecológico no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que ficaram congelados, começam agora a descongelar e a despertar do estado de hibernação em que se encontravam de forma forçada.



Jacarés conseguiram adaptar-se ao gelo

A vaga de frio que chegou aos Estados Unidos de forma inesperada no final do ano passado durou vários dias e congelou fontes, rios, e até praias. Devido às agrestes condições, pessoas e animais acabaram por morrer, muitos deles congelados.

Os jacarés do Parque Nacional Shalotte River Swamp, começaram a acordar do estado de hibernação que se encontravam, devido às temperaturas extremamente baixas que se fizeram sentir recentemente nos Estados Unidos.

Como explicou George Howard, diretor do parque ecológico, os jacarés adaptam-se, com alguma facilidade, às condições existentes no meio ambiente.

Hibernar à superfície do rio

Ao depararem-se com o facto de que as águas onde viviam estavam a congelar, os jacarés regularam a sua temperatura corporal e reduziram o seu metabolismo.

Num inverno comum, estes répteis vão até ao fundo do rio e ficam por lá, só aparecendo à superfície para respirar. Com os rios gelados, essa tarefa torna-se muito difícil.

De forma a não morrerem por asfixia, a alternativa que os jacarés encontraram foi colocar o focinho de fora da água, e embora a posição não fosse a mais confortável, conseguiam respirar.

Logo que as condições atmosféricas começaram a voltar ao normal a água foi descongelando e os répteis, que hibernaram de “focinho de fora”, estão a voltar à sua rotina.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×