Incrível descoberta que um homem fez atrás dos tijolos da parede da sua casa
Há coisas incríveis e esta que vamos mostrar está num nível de pódio daquelas ocorrências que podem ser acontecer a qualquer um de nós.
Como sabemos, as abelhas não têm os mesmos requisitos que os humanos quando o assunto é construir ninhos. Agora imagine o que é ter uma colmeia gigante literalmente dentro da sua casa, ou melhor, dentro das suas paredes!
As abelhas têm os seus próprios requisitos na escolha do lugar para fazer as colmeias. Não é estranho por isso que o interior de uma parede possa ser o local seguro, ameno e estratégico para albergar uma considerável população de abelhas.
Quem não achou muito boa ideia foi o proprietário da casa escolhida. O homem, que reside no estado americano do Tennessee, já tinha percebido que algo naquelas paredes “tinha vida”. Até que deu conta que afinal o problema não era pequeno. Com o caso picante entre mãos, foi solicitado o trabalho de uma equipa de controlo de pragas para matar as abelhas. Mas não correu como esperado.
Após várias tentativas, até porque se desconhecia o verdadeiro tamanho da colmeia, o homem desesperado ligou para David L. Glover, também conhecido como “The Bartlett Bee Whisperer”.
Realojar em vez de matar
O Bartlett Bee Whisperer é um serviço de resgate e recolocação de abelhas, em vez de exterminar esses maravilhosos animais, seguramente um dos mais importantes do planeta, David remove a colmeia e a entrega para apicultores locais que sofreram perdas de colónias.
O processo não é simples, mas é possível com algum método:
Primeiro, identifico que são de facto abelhas. Muitas vezes ficaríamos surpresos com quantas pessoas não sabem a diferença entre abelhas e vespas. Então, localizo a colmeia usando infravermelho [como na imagem acima].
Contou David contou ao portal The Bored Panda.
Depois de identificado o local, a mancha deixa antever um grande espaço já ocupado pelas abelhas. Agora, tijolo a tijolo, a parede da casa é aberta e todos os favos da colmeia são removidos. O mel é colhido e as abelhas são salvas – as que não seguem os favos para a sua nova caixa são aspiradas e mais tarde adicionadas novamente à colmeia quando esta é instalada no seu novo pátio.
Ninguém está ciente do tamanho da sua colmeia. As pessoas ficam surpresas porque à espera de algo do tamanho de um ninho de vespas. O infravermelho dá-lhes a primeira pista.
Referiu David.
O “Encantador de Abelhas” faz este trabalho há 9 anos. Desta vez, no entanto, até o profissional experiente ficou intrigado com o que encontrou. Assim, desta vez decidiu mesmo documentar todo o processo.
Como podemos ver, David removeu cuidadosamente os tijolos para expor os diferentes favos da colmeia e depois recuperou-os por partes, incluindo as células da abelha-rainha. O mel foi colocado num balde, e o local limpo:
O trabalho deste encantador de abelhas pode ser seguido no seu Facebook ou no seu website, thebartlettbeewhisperer.com.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.