Holanda pretende pagar incentivos a quem for trabalhar de bicicleta | Pplware Kids

Holanda pretende pagar incentivos a quem for trabalhar de bicicleta

De forma a reduzir o uso automóvel em distâncias curtas, o governo da Holanda está a negociar com as empresas nacionais para que sejam fornecidos incentivos e compensações aos trabalhadores que se deslocarem de bicicleta. A proposta passa por pagar 0,19 euros por quilómetro percorrido até ao local de trabalho.

Além desta há ainda outras formas de compensar o trabalhador. Vamos conhecer o ambicioso projeto.


Para além de todos os benefícios associados à saúde, o facto de os funcionários utilizarem a bicicleta como meio de transporte, pode incentivá-los a usá-la para outros destinos. O governo, através dos incentivos, pretende também promover a compra de bicicletas.

A ambição que está na base desta iniciativa do governo holandês passa por retirar os carros das estradas e reduzir o tráfego nas cidades. O seu objetivo é tirar dos engarrafamentos cerca de 200 mil condutores.

Apesar de a quantidade que está a ser negociada não ser exorbitante, a medida tem mais benesses, isto porque o que se poupa em combustível e o que se ganha em saúde faz com que valha a pena. Não só o trabalhador sai a ganhar, também o meio ambiente é favorecido.

Segundo o governo holandês, mais de metade dos trajetos realizados de automóvel, em território nacional, são inferiores a 7,5 km diários.

Uma vez que a Holanda possui uma das melhores redes de ciclovias do mundo, aquela distância pode ser feita de bicicleta. Para completar, as empresas estão prontas para receber esta novidade, equipando as suas instalações com estacionamento específico, chuveiros e balneários disponíveis para os trabalhadores.

De facto, esta medida podia e devia ser implementada por todo o mundo. O ambiente agradecer-nos-ia.

 

Por Ana Sofia Neto para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×