Estará a ver bem? | Pplware Kids

Estará a ver bem?

Por vezes os nossos olhos pregam-nos partidas e acreditamos que estamos a ver algo que na realidade não é.



O poder da imaginação!

As crianças têm grande capacidade de imaginação e é-lhes fácil, por exemplo, olhar para as nuvens e conseguir vê-las em forma de cão, gato, elefante, carro, e por aí fora.

Para nós adultos é um pouco mais difícil, mas mesmo assim, por vezes, conseguimos ver o que na realidade não está lá.

Os nossos olhos estão habituados a identificar facilmente alguns objetos, alimentos, coisas do nosso quotidiano. O que acontece é que, fora do contexto, a nossa mente prega-nos partidas e identificamos coisas que não têm nada a ver como sendo elementos que nos são familiares.


Uma banana no chão!

Apesar de estar no chão e de estar juntamente com outras folhas, a cor e o formato da folha amarela leva o nosso cérebro a creditar que estamos a ver uma banana.

Uma batata difícil de cozer!

Esta batata é capaz de partir alguns dentes a quem for mais distraído. Isto porque esta batata é na realidade uma pedra.


Cuidado, não pise o donut!

Aqui acontece exatamente o contrário. Este donut coberto de chocolate leva qualquer um a desviar-se dele com receio de o pisar. E acredite, mesmo depois de saber o que é na realidade, há de haver quem não aceite come-lo.


Qual será o melhor bife?

Apesar de um pouco diferentes os dois pratos parecem conter carne. A imagem de cima é mesmo de um pedaço de carne, a imagem de baixo é de um bocado de lixa. Por ser apresentada num prato a segunda imagem faz com que a nossa imaginação julgue que é igualmente carne.

Uma palmeira que podia ser um abacaxi!

Nesta foto facilmente identificamos a palmeira, é uma árvore a que estamos habituados. Mas, se a mesma estivesse numa foto, em tamanho menor e juntamente com frutas, facilmente a palmeira passava a abacaxi.

Assim, há que prestar muita atenção para que, por vezes, não seja enganado por si mesmo.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×