Escolhido o primeiro passageiro de viagem privada à Lua | Pplware Kids

Escolhido o primeiro passageiro de viagem privada à Lua

O sonho do homem ir à Lua não é de agora, é de sempre que há homem e que este sabe o que é a Lua. Neil Alden Armstrong, no dia 20 de julho de 1969 escreveu o seu nome na história por ter sido o primeiro homem a pisar solo extra terreste, quando oisou a Lua.

Agora, várias empresas e agências espaciais querem lá voltar, quer promover uma espécie de turismo para lá do nosso mundo. Um dos grandes impulsionadores do nosso tempo é Elon Musk… e parece que já tem planos para o primeiro passageiro da sua aventura lunar.


Elon Musk, CEO da SpaceX, anunciou no Twitter a oportunidade de uma viagem no foguete Big Falcon Rocket (BFR). Este futuro ocupante do espaço não está ainda ativo, contudo, já alguém reservou uma viagem na sua primeira ida ao espaço.

Como é do conhecimento geral, as missões Apollo, realizadas pela NASA, permitiram que o Homem pisasse a Lua. No entanto, desde 1970 que a superfície não vê sinais humanos. Repentinamente, a SpaceX está a aceitar reservas para viajar até ao satélite natural.

A revelação do passageiro em questão e a razão pela qual vai ingressar nesta aventura vão ser reveladas numa transmissão ao vivo no link abaixo, no dia 18 de Setembro, às 02h00.

No início do ano passado, Musk disse que seriam duas pessoas a fazer a viagem privada, algures em 2018. A SpaceX esclareceu que, provavelmente, o BFR não descolará este ano, mas estará pronto para voos curtos no próximo ano. Quanto aos voos mais longos, teremos de aguardar uns 3 ou 4 anos.

Há uma geração de novos visionários, como Elon Musk, Richard Branson, Jeff Bezos… entre outros que estão de olho no satélite natural da Terra e do espaço como uma nova etapa do turismo.

Por Ana Sofia Neto para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. Será um dos 70 que já tinham marcado a viagem para o ano de 2018 na Dragon que até já tinham pago tudo mas, ficaram sem lugar, pois a NASA não deu os 12000 milhões que a SpaceX pedia? 😀
    Já agora, notem que a notícia foi dada logo a seguir à SpaceX anunciar o patrocínio à série “The First”, na Hulu, que retrata a operação da empresa para enviar o BFR para Marte, depois de um acidente com o Falcon Heavy. Só curiosidade e coincidência…

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×