Cão inteligente inventou a própria forma de pagar a comida
Um cão, depois de ver os alunos a usar dinheiro para comprar comida, usou folhas para tentar “comprar” também comida para si.
A expressão “o dinheiro não cresce nas árvores”, é bem conhecida e faz justiça à realidade da carteira de todos… bem, talvez com exceção desse canino especial.
Este cão inteligente chama-se Negro e, com a sua astúcia e atenção ao mundo dos humanos, parece ter conseguido assegurar um fornecimento “aparentemente infinito” de doces, usando folhas para “pagar” os ditos doces.
Negro mora no Instituto de Educação Técnica Diversificada de Monterrey Casanare, na Colômbia. O cão foi adotado pela equipa e circula livremente pelo pátio da escola. Os alunos às vezes compravam biscoitos na loja local, mas um dia o cão decidiu que era hora de ele parar de implorar pelos doces, até porque já tinha engendrado um plano melhor.
Depois de cuidadosa observação, este cão inteligente fez algo impensável. “Um dia, espontaneamente, apareceu com uma folha na boca, abanando o rabo e deixando claro que queria um biscoito”, disse a professora Angela Garcia Bernal ao The Dodo.
O canino ofereceu como pagamento a folha, para que a funcionária da loja lhe desse o biscoito. Atónita com a inteligência do cão, a mulher não pôde deixar de “vender” um biscoito ao Negro.
Ele vem “comprar” biscoitos todos os dias. Paga sempre com uma folha. É a sua compra diária.
Referiu Gladys Barreto, uma das funcionárias da loja de longa data.
Bom, este é um caso em que realmente “a fortuna de Negro cresce literalmente em árvores”. A equipa da loja decidiu permitir que o animal comprasse doces apenas algumas vezes por dia.
O inteligente cão negro deixou todos sem palavras. “Quando vê pela primeira vez, quase dá vontade de chorar. Ele encontrou uma maneira de se fazer entender. Ele é muito inteligente ”, disse Bernal.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.