Câmara perdida no mar durante 2 anos foi encontrada e devolvida | Pplware Kids

Câmara perdida no mar durante 2 anos foi encontrada e devolvida

A Internet, as redes sociais e o mundo cada vez mais digitalizado, permite que certas histórias, como a de hoje, sejam cada vez mais usuais.

Deixamos uma história fantástica que nos chega da Ásia. Uma câmara Canon esteve perdida no mar mais de dois anos, mas, quis assim as ondas e as correntes, que o mar a devolvesse e se encontrasse o seu dono. Sabe como?


Tudo começa com um grupo de estudantes que procedia à limpeza de uma praia a norte de Taiwan no final do passado mês de março. Uma criança de 11 anos descobriu por entre o lixo e detritos amontoados, um objeto que estava quase completamente coberto de conchas.

O estranho objeto foi então limpo e desvendou-se o mistério. Afinal, a caixa era um invólucro de câmara à prova d’água, e dentro havia uma câmera digital Canon G12 totalmente funcional que se ligou imediatamente – as baterias internas ainda tinham energia!

O professor encarregado do grupo, ligou a máquina e no armazenamento descobriu fotos de uma mulher em férias, com imagens de vários locais no Japão.

Recolheu vários detalhes que permitiu localizar a dona da câmara. Com a informação gravada pela máquina estava a data de quanto fora tirada a última foto. Foi no dia 7 de setembro de 2015 que a proprietária – que parecia ser japonesa, visitava, acompanhada, a ilha de Ishigaki, no Japão.

 

O Facebook liga o mundo até nos perdidos e achados

Recorrendo ao Facebook, Park Lee, o professor responsável, tentou encontrar a pessoa através das imagens existentes no cartão da câmara.

É possível encontrar o dono de uma câmara que flutuava no mar?

Escreveu Lee, fornecendo detalhes das fotos descobertas no cartão de memória.

Parece um pouco antiético espiar as fotos das câmaras de outras pessoas. No entanto, como resultado da nossa discussão, se pudéssemos dar uma olhada nas fotos, haveria alguma pista para encontrarmos o dono da câmara para a devolver. Assim, visualizamos as fotos juntos rapidamente em toda a aula […]

O post tornou-se viral e foi partilhado dezenas de milhares de vezes por pessoas ao redor do mundo.

Depois de publicado, viu aparecer um resultado em menos de 48 horas. A proprietária foi identificada depois de um amigo ter visto as imagens. Chama-se Serina Tsubakihara e é aluna do terceiro ano da Universidade Sophia em Tóquio.

Ela explicou que perdeu a máquina nas férias, em setembro de 2015 em Ishigaki, a 250 km a leste de Taiwan, quando deixou cair a sua câmara enquanto mergulhava.

A câmara viajou 250 km para o oeste até à costa de Taiwan e foi descoberta mais de dois anos depois do dia em que foi perdida. A máquina e a dona estão juntas de novo.

 

Via Park Lee via Photoblog.hk

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×