Bicicleta eléctrica que funciona a hidrogénio e transpira água | Pplware Kids

Bicicleta eléctrica que funciona a hidrogénio e transpira água

A tecnologia não tem limites, pelo menos enquanto a imaginação do homem for o mote para criar gadgets.

Uma empresa francesa chamada Pragma Industries lançou algo que vai para lá do que possamos imaginar: uma bicicleta eléctrica mas que funciona a hidrogénio e que emite água como… resíduo!!!

pplware_Alpha-electric-bike00


Esta não é propriamente uma novidade no mundo dos automóveis, até porque já existem em funções veículos movidos a esta alternativa energética. O hidrogénio ao ser “queimado” emite água como resíduo da combustão, sendo, por isso, uma forma quase “limpa” de energia.

 

Alpha, a bicicleta que transpira água

Ao colocar esta tecnologia numa bicicleta os engenheiros ultrapassam um pouco o convencional do que se pode imaginar ser possível colocar neste tipo veículo. Este veículo necessita apenas de 5 minutos para ser carregado e permite fazer 100 kms.

pplware_Alpha-electric-bike01

A estrutura da bicicleta foi desenhada para “esconder” as baterias de hidrogénio, que deixam um rasto de carbono quase neutro. Os seus criadores são da empresa Pragma em Bidart, sul de França. Esta empresa investiu mais e 300.000 euros no seu desenvolvimento.

A bateria da bicicleta fornece electricidade a partir de hidrogénio e emite apenas água pura

Referiu CEO da Pragma Pierre Forté.

Os números não enganam. Carrega em apenas 5 minutos, em vez das 4 horas dos modelos que o mercado já comercializa, faz 100 kms com uma única carga e tem uma durabilidade de 10 anos. Tudo isto uma pegada ambiental mínima, dado que cada vez mais é usado material reciclável no seu fabrico.

Para alimentar as baterias, podem ser usadas estações de carregamento alimentados a energia solar e eólica, para reduzir as emissões de carbono, tanto quanto possível.

pplware_Alpha-electric-bike02

Os correios franceses estão já a ponderar usar estas bicicletas e estão em negociações para adquirir um numero significativo de veículos, o que será sem dúvida um salto ecológico importante.

A produção começará com 100 bicicletas em 2016, que será aumentado para 1.000 em 2017. A este nível de produção, o custo de uma bicicleta será em torno de 2.300 euros, valor semelhante das actuais bicicletas eléctricas que estão já a ser comercializadas no mercado.

Via: telegraph.co.uk

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. Estou muito interessado em saber como posso obter mais informações sobre a construção da bicicleta (a qualidade dos seus elementos) e se é possível a partir de Portugal comprar uma bicicleta destas.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×