Barriga de aluguer de gémeos é mãe de um dos bebés | Pplware Kids

Barriga de aluguer de gémeos é mãe de um dos bebés

Nos Estados Unidos, uma mulher que foi barriga de aluguer, deu à luz gémeos de um casal chines. Após o nascimento descobriu que afinal um dos bebés era seu filho biológico.



Barriga de aluguer tem regras diferentes conforme os paises

Em Portugal, a gestação de substituição, ou como é mais conhecida, a barriga de aluguer era uma situação que não existia legalmente. Este ano, mais propriamente desde agosto de 2017, passou a ser possível desde que se comprove que existe infertilidade por parte da mulher.

Nos Estados Unidos, Jesseca Allen foi contactada por um casal chinês em 2016 para ser barriga de aluguer. A partir daí começou todo o processo de fertilização in vitro.

Por volta da 6ª semana de gestação, durante uma consulta de rotina em que fazia uma ecografia, a equipa médica descobriu que afinal Jessica Allen estava a gerar dois embriões e não um só, como era previsto.

Na altura foi-lhe explicado que o segundo embrião teria sido originado pelo primeiro, que se dividiu, originando gémeos idênticos. E assim a gravidez decorreu sem mais surpresas.

Surpresa após parto

Quando as crianças nasceram, em dezembro do ano passado, tal como havia sido combinado foram entregues aos seus pais, a família chinesa.

Após o parto, Jessica Allen, não viu os bebés. Passadas algumas semanas, Allen recebeu algumas fotos deles. Achou que era um ato de gentiliza da família chinesa. Mas com as fotos recebeu também uma mensagem. “Eles (bebês) não são iguais, certo?”. A mãe tinha algumas dúvidas em relação aos bebés serem gémeos, uma vez que estes não eram de todo parecidos.

Allen ficou alarmada com o que viu e questionou-se como teria sido possível isso acontecer? Rapidamente os bebés foram submetidos a testes de ADN e o resultado final indicou que Allen era afinal mãe genética de um dos bebés.

Aparentemente impossível, o que aconteceu é que Allen teve uma superfetação. Um fenómeno raro em que a mulher ovula apesar de já estar grávida. Neste caso foi descoberto porque os bebés nasceram muito diferentes.

Um fenómeno raro

Allen comunicou que durante a gravidez teve relações sexuais com o seu marido, mas que, apesar de não calcular que poderia correr o risco de engravidar já estando grávida, usou sempre proteção.

O meu corpo ovulou naturalmente enquanto eu já estava grávida – isso é muito raro. Ninguém sabe muito sobre isso, mas com minha situação, mais pessoas estão a pensar que foi o que lhes aconteceu“, conta.

Ao descobrir que era mãe biológica de um dos bebés, Allen decidiu ficar com o seu filho. Mas, como legalmente os dois bebés eram filhos do casal chinês, Allen atravessou um processo um pouco moroso e difícil, uma vez que nunca tinha visto o seu filho pessoalmente.

Para regularizar a situação Allen, que não tinha o seu nome na certidão de nascimento do seu filho, teve de devolver parte do dinheiro pago por ter sido barriga de aluguer bem como os respetivos custos com advogados para obter a guarda do seu filho biológico. Seu e do seu marido.

Passados meses de luta judicial, Allen e o seu marido, já pais de dois filhos, conseguiram finalmente conhecer o seu bebé.

Este foi um caso verídico, pouco comum mas possível de acontecer. Nesta situação foi fácil de reconhecer o sucedido devido aos bebés terem uma aparência física muito diferente um do outro. De outra forma não teria havido desconfiança e a verdade dificilmente se teria sabido.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×