A história da Microsoft
A Microsoft é, atualmente, uma das maiores gigantes da tecnologia sendo que acompanha este ramo desde os seus primórdios.
A companhia é mundialmente famosa pelo seu software, mais precisamente, pelo seu sistema operativo, o Windows e o seu pacote de Office. Hoje vamos ver um pouco da história desta empresa.
Bill Gates e Paul Allen, os “pais” da Microsoft, conheceram-se na universidade e ambos tinham um enorme interesse pelos computadores.
Assim, em 1975 nasceu esta empresa. Em 1979 a Microsoft teve o enorme prazer de poder ver o seu sistema operativo no novo computador da IBM.
Gates e Allen começaram por comprar o Q-DOS da Seattle Computer Product por cerca de 50 mil dólares o que equivale, atualmente, a cerca de 37 372 € .
Depois desta aquisição, os jovens continuaram a melhorar este primordial sistema operativo até lançarem o MS-DOS. Nesta altura a empresa ainda não era tão conhecida como atualmente, nem mesmo difundida.
Em 1981, a Microsoft começou a trabalhar, finalmente, no Windows sendo que em 1985, a primeira versão deste SO chegou ao mercado.
Foi aqui que começou o sucesso da Microsoft. O Windows 1.0 veio trazer uma interatividade diferente do que era habitual num sistema DOS.
Dois anos depois, foi lançada a versão 2. Em 1987, o Windows 2.0 já contava com programas como o Microsoft Word e o Excel.
Desde então que esta empresa tem vindo a inovar todos os anos e a conquistar o mercado com as suas novas versões do Windows e os seus novos produtos.
As grandes empresas não nasceram logo em grande, aos poucos foram evoluindo e hoje são o que são. A Microsoft é um exemplo, mas existem outras: Google, Apple…
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.