O Alcoho-lock impede a condução de bicicletas e motos a bêbedos | Pplware Kids

O Alcoho-lock impede a condução de bicicletas e motos a bêbedos

Um dos maiores causadores de acidentes na estrada é o consumo de bebidas alcoólicas em demasia. Com isso em vista, uma empresa japonesa criou um bloqueio, denominado Alcoho-lock que o vai impedir de conduzir uma bicicleta bêbedo.

O Alcoho-lock impede que conduza bicicletas ou motos bêbedo


Conduzir um veículo acima da taxa de alcoolemia permitida por lei é muito perigoso, mas não é menos perigoso conduzir uma moto/bicicleta nessas condições.

Tendo em conta esse grande problema, os proprietários de uma loja de bicicletas em Koowho, no Japão, projetaram o Alcoho-lock para incluir um alcoolímetro que não o vai deixar conduzir sem que passe primeiro no teste de alcoolemia.

Além disso, o aparelho pode ser conectado a um smartphone de forma a que uma pessoa previamente definida receba uma mensagem caso não se passe no teste.

Este aparelho ainda está em desenvolvimento, mas em breve poderá estar pronto a entrar no mercado. Incorpora uma bateria recarregável suficiente para 40 testes. A empresa estima que possa vir a vender-se por 220€.

Arquivado na categoria: Segurança


3 Comentários

  1. A ideia é simples e parece eficae.

    Porque não criar algo do género mas electronicamente, que bloqueie automaticamente, os automoveis?

    Para cada arranque, uma “sopradela” no aparelho para poder ligar o carro.

    • Não irá ser fiável pois se for acompanhado por alguém que não bebeu, esse alguém pode dar a tal “sopradela”, e o condutor conduzir embriagado à mesma.Pensando que o acompanhante não tenha a carta por exemplo…

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×