Crianças preferem iPad aos canais infantis ou a guloseimas | Pplware Kids

Crianças preferem iPad aos canais infantis ou a guloseimas

Actualmente é já um “fenómeno” que vemos em qualquer lado, a criança está irrequieta, o pai ou a mãe colocam o tablet à frente e tudo se torna mais tranquilo e sossegado. A tecnologia também tem este efeito, embora haja sempre quem discuta a parte do impacto psicológico desta forma de distracção.

Agora, uma pesquisa realizada pela consultora americana Smarty Parts reproduzida pelo site da revista Variety, mostra que o iPad é mesmo o eleito como o preferido das crianças e há razões para essa escolha.

imagem_ipad_crianca


Segundo as linhas mestras do estudo, as crianças americanas de 6 e 12 anos preferem o tablet da Apple, que deixou para trás “concorrentes” fortes no campo das preferências como distracção, divertimento que a criança poderia escolher. Os exemplos propostos foram os tradicionais filmes de desenhos animados de produção de editoras como a Disney ou a Nickelodeon e arredou também das preferências aqueles petiscos, como as comidas do McDonald’s ou os deliciosos chocolates M&M.

imagem_mm

A pesquisa foi realizada com 6.661 crianças nos Estados Unidos e responderam numa escala de 0 a 1000, o quanto gostavam de 256 marcas, dentro de um grupo de 20 categorias.

Depois de recolhidos os dados, a surpresas foi mesmo o iPad ocupar a primeira posição no ranking, com uma nota média de 898. Em seguida aparece a marca de chocolates Hershey’s (894) e depois as outras como Oreo (885), M&M’s (883), Doritos (868) e Cheetos (864).

imagem_skittles

A marca doces de fruta Skittles empatou com a Disney, com 858 pontos. O canal infantil Nickelodeon ficou com 846 pontos, assim como a marca de chocolates Kit Kat. Atrás ficou a marca YouTube (852), Microsoft Xbox (850) e Lay’s (847).

O facto da Apple ter apostado na facilidade de usar, na quantidade de jogos para crianças, no facto de haver muitos jogos de boa qualidade gratuitos e pelo facto de cada vez mais a Apple apostar em ter equipamentos em várias gamas de preços, contribui para aumentar a preferência.

Com essa preferência pelo iPad, o mercado da tecnologia tem reagido, nota-se que há um maior empenho das marcas em “estar” nesse segmento, seja com aplicações, conteúdos didácticos ou outro tipo de informação, tudo para atrair o público infantil. Algumas marcas que também foram citadas, como as mais representativas no universo tecnológico, foram Netflix, Hulu, Android e Samsung.

Arquivado na categoria: Pais e Professores


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.