YoutTube - Porque os vídeos estão sempre parando? | Pplware Kids

YouTube – Porque estão sempre a parar os vídeos?

Certamente já te aconteceu estares a ver um vídeo no YouTube e este parar a sua reprodução para continuar a carregar. Como é óbvio existem motivos para estas paragens e esta lentidão. Hoje vamos conhecer alguns dos motivos que se passam nos bastidores que provocam esta lentidão.

Normalmente costumamos pensar que estas paragens ocorrem por problemas da Internet, ou seja, problemas de transmissão de dados/ perda de sinal das empresas que prestam estes serviços. Mas pode não ser só isto, até questões comerciais podem aqui ser colocadas. Vamos ver!

imagem_youtube_breaks


Como em todos os negócios, o principal é o dinheiro. Podemos ver essas “questões comerciais” nisto: as publicidades demoram segundos a carregar, quase instantaneamente, mas o restante vídeo pode demorar uma eternidade.

Sistema de peering e o tráfego de dados

O núcleo da Internet é formado por alguns datacenters que estão ligados em rede e que se conseguem ligar a qualquer ponto do mundo, a conexão entre eles, chama-se sistema de peering. Estas gigantes são empresas.

As provedoras de acesso de menor escala, negociam com as gigantes para utilizarem uma parcela da banda pelos seus clientes. Claro que é neste ponto da negociação do tráfego de dados que as empresas “zangam-se”. Os problemas aqui começam a aparecer.

Muitas destas discussões levam ao problema: a distância percorrida por um volume de dados por um servidor intermediário e o “fornecedor” final. Assim, quem deve pagar mais banda a um distribuidor.


Assim, quando acedemos a um vídeo no YouTube, nem imaginamos a quantidade de acordos que existem por pelo “caminho”, o que leva a uma maior lentidão de acesso.

Arquivado na categoria: O meu computador


1 Comentário

  1. adoro e nunca vou parar de jogar

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.