DoudouLinux – Um Linux muito divertido | Pplware Kids

DoudouLinux – Um Linux muito divertido

Com muitos jogos e ferramentas de trabalho

Sabias que podes usar outro sistema operativo do teu computador ? Lembras-te do computador Magalhães? O Magalhães vinha com um sistema Linux Português, que se chama Caixa Mágica e também trazia o Windows. Hoje vamos dar-te a conhecer o DoudouLinux – Um Linux muito divertido, com muitas aplicações e muitos jogos.

doudoulinux



O DoudouLinux é uma distribuição Linux para as crianças com idades entre os 2 e 12 anos. Este sistema traz um conjunto de aplicações e jogos bastante interessantes para os mais pequenos. O DoudouLinux não necessita de ser instalado, podendo ser executado a partir de qualquer PEN USB ou CD/DVD (vamos ensinar-te como fazer isso num próximo artigo).

doudoulinux

Aplicações que estão no DoudouLinux

Aqui fica a lista de aplicações que neste momento estão disponíveis no DoudouLinux .

Uma das aplicações mais divertidas é o TuxPaint, que te permite fazer uns “rabiscos” e, de certa forma, aprenderes a pintar. O TuxPaint tem um aspecto bastante agradável e muito “colorido”.
doudoulinux

Ficaste curioso? No próximo artigo vamos ensinar-te como meter o DoudouLinux numa Pen USB. Fica atento.

Arquivado na categoria: O meu computador


3 Comentários

  1. Podiam deixar o link para a página oficial e/ou download.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.