Dica: torna uma pasta invisível no Windows | Pplware Kids

Dica: torna uma pasta invisível no Windows

Olá! Tudo bem?
O Windows é, como vocês já sabem, um sistema operativo repleto de funcionalidades e também conta com muitos truques de que podemos tirar proveito. Há algum tempo falámos em ocultar pastas sendo esse um método que esconde (quase) totalmente a pasta. Hoje, vamos criar uma pasta “oculta”, que não se  vê, mas que podemos abrir com um simples clique.

Tornar uma pasta invisível!


Este método é muito simples e faz com que a pasta fique escondida a olhares indiscretos. Começa por criar uma nova pasta fazendo um clique direito sobre uma zona vazia -> novo -> pasta.

Nova pasta.

Agora começa a parte interessante. Em vez de dares um nome à pasta, clica na tecla ALT e, enquanto a estás premindo, clica nas teclas 2, 5 e 5 de seguida largando depois a tecla ALT. Vais ver que foi produzido um espaço. Clica em ENTER.

Vais ver que agora tens apenas o ícone da pasta sendo o nome desta ” “. O espaço criado com esta combinação é diferente do produzido pela tecla espaço. Se tivesses utilizado este último, o Windows não te deixaria criar a pasta.

Nome invisível.

Agora é hora de alterar o ícone para a tornar invisível. Abre as propriedades fazendo um clique direito em cima da pasta. Depois abre a aba personalizar e de seguida clica em alterar ícone.

Mudar ícone.

 

Dentro da janela que se abriu,  procura encontrar  quadrados vazios e clica num deles. Depois confirma em OK.

Escolher o ícone.

Já está. A pasta só será visível se colocares o cursor do rato em cima do local onde ela está. Caso contrário apenas verás o fundo do ecrã, no caso do ambiente de trabalho.

ocultar06

Esta não é uma solução 100% eficaz para proteger uma pasta mas serve para o utilizador comum. Podes colocar a pasta no local que quiseres. Podes ainda utilizar esta dica em conjunto com a mencionada no início do artigo para uma camada extra de invisibilidade.

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×