Como desativar o OneDrive no Windows 8.1 | Pplware Kids

Como desativar o OneDrive no Windows 8.1

Rumores indicam que o Windows 9 deverá ser apresentado em breve com uma versão tecnhical preview para os funcionários da MS. Entretanto, a versão mais recente do Windows é a 8.1 Update 1.

Hoje trazemos uma pequena dica para os utilizadores do Windows 8.1 mas não do OneDrive: desativar a integração com o OneDrive do Windows 8.1.

onedrive


A Microsoft apenas colocou uma opção para ativar o OneDrive durante a instalação do Windows 8.1. Assim, como não nos resta uma opção “direta”, teremos que utilizar ficheiros .reg. Mas o que é isto?

Ficheiros com esta extensão, são ficheiros que modificam o registo do windows que contém muitas chaves e informações necessárias ao bom funcionamento do sistema operativo e programas.

Abaixo encontras o conteúdo de dois ficheiros destes. Um para ativar o OneDrive e outro para desativar.

Ativar o OneDrive

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Skydrive]
"DisableFileSync"=-

Desativar o OneDrive

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Skydrive]
"DisableFileSync"=dword:00000001

Para utilizares este código, basta criares um ficheiro com esse conteúdo e extensão reg. Podes, por exemplo, abrir o Bloco de Notas, copiar um dos ficheiros acima e guardares com extensão .reg sendo que depois apenas precisas de executar o ficheiro e confirmar a intercalação.

Não alteres o conteúdo destes ficheiros nem cries ficheiros .reg para “brincar”. O mau uso destes ficheiros pode danificar o SO.

Esperamos que esta dica vos seja útil!

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×