Aprende as noções básicas de programação... | Pplware Kids

Aprende as noções básicas de programação…

…numa Hora de Código!

Olá amigos! Tudo bem?
No Pplware Kids, temos te apresentado contos para leres, dicas para te ajudar, tutoriais para seguir, algumas dicas para os teus pais, jogos para brincares, dentro de muitas outras coisas.

Em agosto, apresentámos-te um site chamado Codecademy (ver aqui) que te ensina algumas coisas sobre programação. No seguimento desse artigo, apresento-te o site code.org onde podes aprender os conceito mais básicos da programação numa Hora de Código!

code00


Podes aceder ao site através do endereço code.org e, quando lá chegares dever-te-à aparecer uma imagem parecida à anterior.

Agora, para começares, tens que clicar no botão cor-de-laranja que diz Comece.

code01

Depois de clicares em comece, vai-te aparecer uma janela onde podes selecionar o tutorial a seguir. Escolhe um que esteja em português, como o que podes ver na imagem acima.

code02

Os tutoriais são intuitivos e muito explicativos. Sempre que inicia uma nova fase, vai-te aparecer um vídeo com alguém que te vai explicar o que se pretende aprender nessa “fase”.

A aprendizagem é feita através de quebra-cabeças com personagens conhecidas, como as personagens do jogo Angry Birds e Plants VS Zombies! Isto facilita a aprendizagem.

Homepage: Code.org

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×