Aprende a alterar a localização das pastas de Utilizador | Pplware Kids

Aprende a alterar a localização das pastas de Utilizador

Olá amigos! Tudo bem?
As pastas do Utilizador (Documentos, Música, Vídeos, Transferências, etc…) estão, por padrão, localizadas na diretoria “C:/Users/(UTILIZADOR/Pasta” mas, isto pode ser alterado.

Depois de vos ensinarmos a criar uma partição no disco rígido para, por exemplo, guardar apenas os teus ficheiros, vamos ensinar-te a alterar a localização das pasta de utilizador no Windows.

perfilpastas


Em primeiro lugar, temos que aceder à pasta do utilizador. Para isso, podes escrever na barra do endereço do explorador do Windows (vê na imagem abaixo) %userprofile%. Agora, dá Enter.

Este comando ir-te-à levar instantaneamente à tua pasta de utilizador e é assim, uma forma de encurtar os passos pois, ao invés de colocares esse pequeno comando, poderias abrir o disco “C” depois ir a “Utilizadores” e finalmente abrir a pasta do teu utilizador.

perfilpastas (1)

Para, por exemplo, mover a localização da pasta Documentos, faz clique direito sobre ela e seleciona Propriedades.

perfilpastas (2)

Dentro das propriedades, existem várias abas:

  • Geral
  • Partilhar
  • Segurança
  • Localização
  • Personalizar

Destas, abre a aba da localização e clica em Mover…

perfilpastas (3)

 

Na janela que te vai aparecer, seleciona a pasta que contém os teus documentos. Eu, por exemplo, selecionei a pasta Documentos  que criei numa partição só para os dados. Clica em Selecionar pasta.

perfilpastas (4)

 

Confirma clicando em Ok e depois em Sim.
perfilpastas (5)

 

Agora, basta refazeres o processo para as restantes pastas. Não é preciso fazer isto a todas. Eu, por exemplo, apenas fiz com as pastas Documentos, Música, Vídeos, Transferências Imagens.

Podes verificar que, quando abrires as bibliotecas ou alguma das tuas pastas, vais ser imediatamente redirecionado para o conteúdo das pastas que escolheste.

Esta dica é muito útil para quando, por exemplo, criaste uma partição só para os dados e agora queres que as pastas de utilizador e as Bibliotecas (no caso do Windows Vista, 7 e 8) apontem para a partição dos dados.

 

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×