Uma tabela periódica transformada num jogo de batalha naval | Pplware Kids

Uma tabela periódica transformada num jogo de batalha naval

Quando temos a nosso cargo crianças e jovens, a criatividade deve ser a palavra-chave para cativar os mais pequenos, sobretudo nas matérias escolares em que têm mais dificuldades.

Assim, uma mãe, e ex-professora, decidiu provar que com a criatividade tudo fica mais fácil e, para ensinar química aos seus filhos, transformou uma tabela periódica num animado jogo de batalha naval!

04



A ideia nasceu das mãos da americana Karyn Tripp, uma ex-professora de economia que decidiu dedicar mais tempo aos seus quatro filhos.

Assim, e uma vez que muitos torcem o nariz à matéria de química, esta mãe teve uma ideia de génio… transformou a tabela periódica num jogo de batalha naval.

03

Como se joga?

Caso conheçam o jogo da batalha naval, já devem estar mais ou menos a ver como foi isto possível, mas aqui fica a forma como se joga esta tabela periódica naval.

02

Os jogadores devem definir linhas de dois a cinco elementos para assinalar os seus navios e, através das coordenadas, devem tentar derrubar os navios do adversário, tentando que o adversário não adivinhe as coordenadas dos seus navios, evitando afundar embarcações e perder o jogo.

01

Assim, uma matéria que poderia ser mais ‘chata’ para alguns jovens, transformou-se numa forma divertida de aprender pois, segundo esta mãe:

A minha filha de oito anos não sabe nada de química, mas gostou muito do jogo. Adoro o meu tempo com os meus filhos pois posso vê-los crescer, explorar e aprender.

Gostaram desta ideia?

Imagens: Karyn Tripp

Arquivado na categoria: Curiosidades, Educação, Kids, Pais e Professores


2 Comentários

  1. Boa. Gostei da ideia.

  2. Achei uma ideia estupenda.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.