Seis exercícios para ajudar a grafia do seu filho | Pplware Kids

Seis exercícios para ajudar a grafia do seu filho

Olá pais, desta vez o artigo é para vocês.

Quando a criança está a iniciar a escrita, ou mesmo quando já começa a fazer alguns rabiscos, é muito importante que seja orientada de forma a trabalhar diversas competências e habilidades como a destreza, a força para pegar num lápis/caneta, a orientação para conseguir copiar imagens, entre outros.

Assim, se o vosso filho está a inicar a escrita, ou se verificam que tem algumas dificuldades ao nível da grafia, aqui ficam 6 pequenos exercícios que o podem ajudar a melhorar.

VARIOUS


 

 

Neste exercícios, a criança terá que passar o lápis ou a caneta por cima do tracejado, tentando fazer uma linha confiante, e tentando também não passar fora da linha.

Neste primeiro exercício a criança terá que percorrer todas as ondulações, tentando não levantar o lápis, o que a vai ajudar no desenho de algumas letras como o E.

03-11-2013 20-23-50

Aqui terá que fazer estas simples ondulações, respeitando a seta, da esquerda para a direita.

03-11-2013 20-23-22

 

Aqui a criança irá treinar mais as linhas retas, fazendo este trejeto sem sair fora da linha, e respeitando as setas.

03-11-2013 20-22-25

Agora vai treinar os altos e baixos, uma ajuda para as letras como o V, N, M, entre outras.

03-11-2013 20-21-56

Agora terá que fazer semi-ondas na direita e na esquerda (uma boa ajuda para as letras D e B), e respeitar também as setinhas.

03-11-2013 20-21-29

Por fim, a criança vai tentar fazer linhas retas e ondulações intercaladas, de forma a que a borboleta chegue às flores.

03-11-2013 20-20-51

 

Estes foram 6 pequenos exemplos e, caso queira mais exercícios, no google acede a uma vasta oferta deles. Basta, por exemplo, procurar por grafomotricidade.

Arquivado na categoria: Educação, Escola, Kids, Pais e Professores


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×