Kidzy – Um browser para navegar em segurança na Internet | Pplware Kids

Kidzy – Um browser para navegar em segurança na Internet

Os navegadores (browsers) são hoje em dia uma espécie de aplicação multifunções pois permitem a realização das mais diversas tarefas. Quando se fala em acesso à Internet, todos nós sabemos que os navegadores tradicionais (ex. chrome, firefox, Internet Explorer) não estão preparados nativamente para oferecer uma navegação em segurança aos  mais pequenos mas também a quem desconhece os perigos da Internet.

Hoje damos a conhecer, em primeira mão, um navegador criado para crianças.

kids_01

A Internet é hoje um repositório, à escala mundial, de boa mas também de má informação. São muitos os serviços úteis, disponíveis à distância de um clique, mas há sites que expõem conteúdos inapropriados (ex. pornografia) para crianças.

No sentido de oferecer uma navegação em segurança máximo, foi criado o navegador Kidzy. Este navegador, ao contrário dos que conhecemos, oferece ao utilizador um conjunto de mecanismos que permitem controlar os conteúdos a serem apresentados no browser assim como o tempo de utilização do browser.

kidzi_01

Ao nível dos favoritos, o utilizador pode facilmente associar uma imagem a um endereço, o que facilita às crianças a identificação do site a aceder.

kidzi_02

Todas as configurações estão protegidas por um utilizador e password, de forma a que o pequeno utilizador não desative as restrições.

kidzi_03

Se procura um browser que permita aos pequenos utilizadores aceder à Internet de uma forma segura e limitada, então o Kidzy é uma boa sugestão (apesar de estar disponível em inglês). Apesar das funcionalidades do browser, é importante que os pais vigiem de forma não intrusiva os filhos, enquanto estes acedem a sites.

Experimentem vocês mesmos.


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Windows

Download: Kidzy 1.0 [3.3 MB]

Homepage: kidzy

Arquivado na categoria: Kids, O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.