Einstein acertou! Ondas gravitacionais existem | Pplware Kids

Einstein acertou! Ondas gravitacionais existem

Foi há já um século que Einstein tinha apresentado a possibilidade das ondas gravitacionais existirem, o que é certo é que finalmente agora os cientistas conseguiram visualizá-las.

Parece ser o último feito histórico sobre a Teoria da Relatividade.

ondas gravitacionais


No dia de ontem os cientistas do Laser Interferometer Gravitational-Wave Observatory (LIGO) deram a conhecer em conferência de imprensa um dos últimos feitos científicos e digno de um Nobel.

A teoria de Einstein foi finalmente provada. Após um século, foram vistas as ondas gravitacionais que o cientista havia descrito. Até hoje não havia qualquer prova da existência das mesmas, mas isso mudou.

Foi há mais de mil milhões de anos-luz da Terra que se deu o acontecimento. Estes cientistas conseguiram visualizar ondulações do tecido espaço-tempo que ocorreram pela colisão e fusão de dois buracos negros.

Já apelidada como uma das descobertas mais importantes do século, esta deixou toda a comunidade científica em êxtase.

Mas qual a razão para esta descoberta ter demorado tanto tempo? Bem, não será fácil ter mecanismos para leituras tão precisas como estas, felizmente a tecnologia tem evoluído para que isto seja possível. Assim, foi possível agora ver as pequenas ondas que são apenas uma distorção no tecido do espaço-tempo com a dimensão de um milésimo do diâmetro, isto ocorre no núcleo de um átomo.

Já são muitos os anos de pesquisa e esforço que em Setembro de 2015 tiveram os seus resultados.

O mundo da Astronomia entra assim numa nova Era depois de mais uma teoria confirmada.

Arquivado na categoria: Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×