Criança de 5 anos descobre falha no login da Xbox | Pplware Kids

Criança de 5 anos descobre falha no login da Xbox

Lembram-se de aqui termos falado de crianças que se destacaram no mundo da tecnologia? Pois cada vez há mais crianças que mexem em computadores, tablets, jogos eletrónicos e smartphones e, por isso mesmo, cada vez mais percebem deste muno.

Recentemente foi notícia uma criança de apenas 5 anos que descobriu uma falha no login da consola de jogos Xbox da Microsoft!

Vamos saber como é que isso aconteceu!

040314_xbox_kid_1396575457213_3968161_ver1.0_640_480_1396614156341_3973410_ver1.0_640_480


Kristoffer Von Hassel, um menino de 5 anos de San Diego, nos Estados Unidos, descobriu uma falha de segurança na Xbox. A criança descobriu que a consola da Microsoft permitia fazer o login através da conta do seu pai, sem a sua autorização, e aceder a vários jogos, sendo que alguns não eram apropriados para a idade dele.
A Microsoft já resolveu esta falha e adicionou o nome de Kristoffer na sua lista de pesquisadores de segurança.

Curiosamente o pai da criança, Robert Davies, trabalha com segurança de computadores, e já andava desconfiado que o filho acedia aos seus jogos. Confrontado, o menino confessou e mostrou-lhe como fazia, o que deixou o pai impressionado!

_74043711_74043709

O procedimento era o seguinte:

Kristoffer tentava logar-se com uma senha errada na conta do pai, fazendo surgiu uma janela de verificação onde ela apenas clicava na tecla espaço e, automaticamente, e por erro da Xbox, a consola aceitava e a criança conseguia entrar na conta do pai.


Devido a esta descoberta, a criança recebeu, da Microsoft, uma recompensa de 4 jogos, 50 dólares e uma assinatura anual da Xbox Live.

Segundo o pai, esta já não é a primeira vez que a criança descobre falhas de segurança em equipamentos tecnológicos, sendo que a primeira descoberta começou quando Kristoffer tinha cerca de 1 ano, descobrindo que podia desbloquear o telefone ao pressionara  tecla Home. O pai espera, assim, que o filho siga a sua profissão, na segurança de computadores.

via | 10News

Arquivado na categoria: Curiosidades, Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.