Checkio: O site onde programas ao jogar e criar jogos | Pplware Kids

CheckiO: O site onde programas ao jogar e criar jogos

Querem aprender a programar de uma forma divertida? Então experimentem o site CheckiO. Trata-se de uma plataforma onde podes programar apenas a participar em jogos e a desenvolver alguns jogos também.

Destinado tanto a pessoas que querem aprender, como para aqueles que já percebem algo de programação!

26-07-2014 17-53-44


No CheckiO os utilizadores têm que programar puzzles e desenvolver funções inteligentes ao mesmo tempo que outros utilizadores competem para tornar esses puzzles ainda melhores. Os melhores ganham prémios.

O projeto foi financiado por Tony Hsieh, fundador de Zappos.

26-07-2014 17-59-30

Todas as criações serão partilhadas com toda a comunidade do site com o objetivo de conhecerem novos projetos e também serem ajudados nos vossos.

Estima-se que o site tenha já mais de 40.000 utilizadores a programar mais de 100.000 projetos.

26-07-2014 18-03-00

CheckiO oferece competições de codificação ao vivo em todo o mundo e já conta com o apoio de outras empresas, sendo uma delas o Dropbox.

O projeto já está a crescer tanto que, alguns utilizadores, já incluíram mesmo esta atividade no seu Curriculum Vitae.

O site vai continuar a apresentar novidades, portanto estejam atentos.


Homepage: CheckiO

Arquivado na categoria: Kids, O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×