Carro coberto de relva, é a luta contra a poluição | Pplware Kids

Carro coberto de relva, é a luta contra a poluição

A ideia veio da Alemanha, mais concretamente da Mercedes, que forrou um Smart Fortwo com 5 metros quadrados de plantas vivas.

O Moovel Lab é uma subsidiária da empresa Daimler e uma empresa do mesmo grupo da Car2Go. Esta última é conhecida pelo tipo de actividade, a partilha de transporte que utiliza uma frotas compostas por Smart Fortwo. Vamos conhecer então este carro especial.

pplware_carro_relva00


Num fantástico golpe de marketing, a empresa pretende submeter a testes pelas ruas de Stuttgart, na Alemanha, durante as próximas semanas, estes carros cobertos de relva para melhorar o ambiente natural.

 
Filtro de CO2 natural?

A Moovel estima que o forro “verde” seja capaz de retirar 7 kg de dióxido de carbono do ar por ano, mas reconhece que uma árvore adulta pode filtrar 2,6 toneladas do gás no mesmo período.

pplware_carro_relva01

Ainda assim, sendo um veículo eléctrico, o carro pode até mesmo ter uma pegada de carbono negativa, contribuindo para aqueles que poluem. É sem dúvida um ideia revolucionária, embora pouco aerodinâmica.

Fica a dica e este projecto é mais uma prova que cada vez mais as pessoas ligadas ao fabrico de automóveis estão atentas às preocupações ambientais. Está a mudar o ponteiro na consciência.

Via: BBC

Arquivado na categoria: Curiosidades, Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×