Aprende o significado de alguns termos informáticos [Parte II] | Pplware Kids

Aprende o significado de alguns termos informáticos [Parte II]

Olá pequenos grandes génios!
Há dias deixei-vos um pequeno artigo, ver aqui, com o significado de alguns termos informáticos, para que pudesses ficar a perceber e compreender cada vez mais este mundo fascinante que é a tecnologia.
Hoje vou deixar o significado de mais alguns termos e, caso queiras tirar dúvida de algo que não saibas, já sabes que podes perguntar-nos!
012


Desktop – Ambiente de trabalho, a janela principal do teu computador.

Recycle – Reciclagem, é para onde vão os ficheiros que ‘deitas para o lixo’. Se esvazias a reciclagem, elimina-os definitivamente.

Toolbar – Barra de ferramentas, é onde se encontram os programas que precisas para trabalhar. Podes sempre personalizá-la.

Taskbar – Barra de tarefas tarefas. Mostra-te todos os processos, aquilo que o teu computador está a fazer.

Print – Imprimir.

Proprieties – Mostra-te as propriedades de um ficheiro/programa, que basicamente é informação sobre ele.

Preview – Pré-visualização de algo.

Shortcut – Atalho. Tens um programa e podes criar um atalho, por exemplo para o ambiente de trabalho, para acederes mais rapidamente.

Create Shortcut – Cria esse atalho.

Rename – Renomear, nesta opção podes dar outro nome ao ficheiro.

Send to – Enviar para. Serve para enviares o ficheiro para um determinado local como email.

Share – Partilhar.

Options – Opções, aqui podes alterar algumas definições básicas do ficheiro.

Advanced options – Opções avançadas, serve para alterares definições mais complexas. Aconselho a primeiro pedires ajuda aos teus pais se não tiveres a certeza do que estás a fazer.

Add – Adicionar.

Lock – Bloqueia algo.

Unblock – Desbloqueia algo.

Para a próxima vou começar a falar-te de termos mais ligados à Internet! Já sabes que se tiveres alguma dúvida, deixa-a nos comentários! 😉

 Artigos Relacionados

Aprende o significado de alguns termos informáticos [Parte I]

 

 

 

Arquivado na categoria: Educação, Kids, O meu computador


2 Comentários

  1. Parece-me que querem ensinar inglês aos miúdos. O Janelas Ruins não traduz esses termos na versão portuguesa?

    • Não queremos ensinar inglês aos miudos, mas uma vez que cada vez mais eles estão no computador, devem estar familiarizados com os termos que, na sua maioria são em inglês.
      Sobre esse assunto não devemos esquecer-nos que os meninos aprendem cada vez mais cedo a língua estrangeira nas escolas.

      O que está aqui neste post como objectivo principal é que os meninos saibam o que significa determinado termo para que cada vez mais se sintam à vontade a utilizar o computador. 😉

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×