Algumas dicas para navegares em Segurança! | Pplware Kids

Algumas dicas para navegares em Segurança!

A Internet é uma ferramenta muito boa, mas também há coisas menos simpáticas a circular por aqui.

Como tudo na vida, devem saber identificar o bom e o mau, e estar preparados e protegidos para que nada de mal vos aconteça!

Hoje vou dar-vos algumas dicas para que naveguem em segurança!

1


 

Este artigo deve ser visto como um guia não só para ti, mas também para os teus pais, professores e amigos! Partilha-o para que todos sabiam como estar em segurança na Internet!

  • Nunca adiciones/converses na Internet com pessoas que não conheces ou que não tens a certeza se conheces.

 

  • Nunca digas os teus dados pessoais a ninguém, como morada, e-mail, nº de telefone, nome completo, nome dos teus pais, nem os coloques em nenhum local online.

 

  • Se algum site pedir os teus dados, informa os teus pais primeiro.

 

  • Não forneças a tua password a ninguém, são coisas que nem aos melhores amigos se devem dizer.

 

  • Usa sempre passwords difíceis, com uma palavra complicada e, se possível, com números à mistura.

 

  • Navega na Internet com o computador num local comum da tua casa, pois se acontecer algo que te incomode, podes sempre pedir ajuda aos teus pais para resolver a situação.

 

  • Sempre que te sentires incomodado com alguma coisa, não tenhas problemas em denunciar aquela situação (caso seja possível), e comunica também aos teus pais/professores.

 

  • Se tiveres conta numa rede social, adiciona apenas pessoas conhecidas e, mesmo assim, somente aquelas com as quais sintas confiança e à vontade para teres na tua rede de amigos. Não há problema não aceitares alguns convites, é a tua conta, tu é que entendes quem deves ter lá!

 

  • Lembra-te que o que vai para a Internet, dificilmente de lá sai, portante deves pensar bem naquilo que aqui colocas. Por exemplo, não deves colocar fotografias com conteúdos pessoais como interiores de casa, pois há sempre pessoas mal intencionadas, e nunca se sabe com quem estamos a lidar.

 

  • As conversas mais pessoais também devem ser feitas por SMS ou pelos chat, evita colocar nos murais pois assim toda a gente fica a saber partes da tua vida que talvez não devam ser expostas.

 

  • É importante e fundamental que nunca te deixes levar por chantagens em possíveis conversas com estranhos, nem acreditar em tudo o que te dizem nos chats, principalmente se forem de pessoas que não conheces.

Estas foram algumas das dicas mais básicas para navegares em segurança!

Há muitas pessoas com más intenções online, mas também é teu dever estar atento, e preparado para combatê-las!

Que outras dicas de segurança sabes?

Arquivado na categoria: Kids, Pais e Professores, Segurança


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×