Putchy – Para crianças com menos de um ano | Pplware Kids

Putchy – Para crianças com menos de um ano

Aplicação portuguesa, disponível para Android

Bom dia pequenos génios..divertiram-se muito neste fim de semana “esticado”? Espero que sim.

Bem, hoje trago-vos uma mini aplicação feita por um português, para meninos com menos de um ano. Como sabem, a tecnologia está cada vez mais presente nas nossas casas e  recorremos a ela para quase tudo. Usamos tablets para passar vídeos e música enquanto as crianças comem a sopa, temos também jogos divertidos e animados para ajudar a aprender as letras e números, o tablet/smartphone serve também para ligar aos avós que estão longe, etc, etc.

Hoje vamos apresentar uma aplicação que foi concebida para crianças com menos de um ano.

Putchy_00

Esta aplicação é direccionada para um primeiro contacto dos bebés com os dispositivos móveis.  Crianças com menos de 1 ano, ainda sem precisão de movimentos, começam a perceber a interactividade do ecrã táctil ao ocorrerem mudanças com o seu toque.
Nesta versão inicial, com o toque no ecrã, um rectângulo muda de cor e tamanho ouvindo-se simultaneamente um som.

Vejam aqui uma pequena demonstração desta pequena aplicação

Segundo informações do autor da aplicação Renato Sousa ao Pplware:

… brevemente serão adicionadas novas actividades e funcionalidades adequadas a outros níveis de desenvolvimento motor e cognitivo dos bebés. A ideia é para já ir fazendo aplicações para as minhas filhas e se derem jeito para a comunidade, tanto melhor. Está também já pensado um jogo de tabuleiro para Android.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na Play Store aqui

Arquivado na categoria: Jogos


12 Comentários

  1. Muito bom , parece ser uma aplicação muito divertida para entreter os bebés!

  2. Excelente ideia e execução. Parabéns ao criador!

  3. Faz-me lembrar alguns utilizadores a olhar para um sistema novo e a interagir com ele… 😛

  4. Isto é fantástico, até ao dia em que um dos putos se passsar da cabeça e partir o tablet todo.

  5. Curtes Malteser

    Dificuldade extrema, ninguém consegue fazer uma aplicação destas e não exemplos na internet de como fazer coisas assim.
    É só consultar este site http://www.appinventor.org/ e toda a gente faz aplicações dessas para os seus filhos, com todo o software grátis.

  6. Curtes Malteser, foi precisamente isso que fiz, uma aplicação “dificílima” para a minha filha e para eu perceber o processo de desenvolvimento de uma aplicação Android. Faço-o como hobbie e praticamente nem a divulguei. Agora se for útil para outros, tanto melhor.

    • Deixa estar Renato, o gajo que inventou a roda também deve ter levado criticas, afinal parece que aquilo é só uma forma circular…keep up the good work.
      No passado quando programava, quantas ‘apps’ que fiz não evoluíram a partir de um botão num form com um “hello world” em popup…;)

    • Parabéns Renato, difícil ou não…falar é fácil, fazer é outra conversa…Colocando isso a parte, a minha miúda de Ano e meio, gostou bastante, claro como já é um pouco maior, torna-se um pouco mais limitado e fácil para ela, até porque para ela a utilização do touch screen em pouco tempo deixou de ser segredo(hoje em dia já vêm de origem assim ah ah ah). Por isso fica uma pequena sugestão para um eventual futuro upgrade, podia ter mais formas (triângulos, círculos etc) e os mesmos podiam saltar aleatoriamente no ecrã e não sempre no centro, e por favor troca o icon da aplicação, a app tem um aspecto polish com um icon horrível, de certeza consegues fazer melhor que isso. Seja como for obrigado pela app.

  7. Parabéns Renato. Apps educativas em PT-PT, infelizmente, são raras e é de louvar sempre que surge mais uma. Obrigado pela sua dedicação e sentimento de partilha.
    Fico a aguardar por novos desenvolvimentos pois o meu Dioguito tem 25 meses.
    Abraço,
    Melo

  8. Ora então aqui fica a minha segunda aplicação, um Mega Detector, que dá para pregar umas partidas aos amigos precisamente hoje no dia de Carnaval: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.weebly.renatogsousa.megadetector

  9. Entretanto lancei há poucas semanas esta aplicação, ideal agora para o 1º de Abril:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.weebly.renatogsousa.megadetector

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.